O Bitcoin (BTC) pode não ver sua próxima alta até o final de 2024 ou o início de 2025, disse o cofundador da exchange de criptomoedas Huobi baseado nos ciclos de preços passados.

Du Jun disse à CNBC que os mercados de alta do bitcoin estão intimamente ligados a um processo chamado halving, que ocorre aproximadamente a cada quatro anos.

O halving reduz pela metade a recompensa que os chamados mineradores obtêm por validar transações na rede da criptomoeda. 

O último halving ocorreu em maio de 2020 e, em 2021, o bitcoin atingiu uma alta histórica acima de US$ 68.000. 

Uma ocorrência semelhante aconteceu quando ocorreu o halving em 2016. No ano seguinte, o bitcoin subiu e atingiu o que era na época um recorde.

Após esses dois picos, o bitcoin caiu. 

Atualmente, a maior criptomoeda está com quase 40% abaixo de seu recorde de novembro. 

O próximo halving está programado para ocorrer em 2024.

“Se esse círculo continuar, estamos agora no estágio inicial de um mercado em baixa”, disse Du para a CNBC.

“É realmente difícil prever exatamente porque existem muitos outros fatores que também podem afetar o mercado – como questões geopolíticas, incluindo guerra ou Covid recente, também afetam o mercado”, disse ele.

“Após este ciclo, não será até o final de 2024 e início de 2025 que poderemos dar as boas-vindas ao próximo mercado altista do bitcoin.”

A recente queda de preço da criptomoeda deixou alguns participantes do mercado preocupados com a iminência do chamado “inverno cripto”, onde as criptomoedas enfrentam um longo período de baixa. 

Fonte: CNBC

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022".