O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta segunda-feira (08), através de fato relevante, que após finalizadas as etapas de manifestação voluntária de interesse por desligamento incentivado no âmbito do Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e do Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), foram validados os desligamentos de 5.533 funcionários.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O banco diz que os impactos financeiros dos programas serão informados nas apresentações de resultados do quarto trimestre de 2020.

No último dia 11, o banco informou que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências da instituição, além da criação do PAQ e de um Programa de Desligamento Extraordinário PDE.

O banco diz que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Banco do Brasil no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Banco do Brasil (BBAS3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 05 de Novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 3,0 bilhões, queda de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 14,5 bilhões no 2t20, apresentando alta de 8,2% na comparação com o 2t19.

O índice de basiléia do Banco do Brasil em junho de 2020, totalizou 18,7%, apresentando elevação de 0,9 ponto percentual na comparação com dezembro de 2019.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam alta de 0,86% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 28,72% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.