A CureVac, uma das principais candidatas a desenvolver uma vacina para Covid-19, disse que pretende captar até 245 milhões de dólares em uma oferta pública inicial (IPO) de ações na Nasdaq.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa alemã de biotecnologia disse nesta segunda-feira que planeja oferecer um total de até 15,33 milhões de novas ações, acrescentando que os papéis provavelmente serão precificados na faixa de 14 a 16 dólares cada.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O controlador da companhia, Dietmar Hopp, co-fundador da gigante de software SAP, se comprometeu a injetar mais 100 milhões de euros na empresa, segundo os termos do IPO.

No ponto médio da faixa de preço, a CureVac deve ser avaliada em cerca de 2,7 bilhões de dólares, de acordo com o prospecto.

A estreia no mercado está marcada para sexta-feira, disseram três pessoas familiarizadas com a oferta.

A CureVac espera mostrar que sua vacina pode funcionar com doses menores do que a de rivais.

A empresa começou a fazer testes em humanos em meados de junho, depois de rivais como a BioNTech e parceira Pfizer, que iniciaram os testes clínicos no final de abril.

Os recursos do IPO da CureVac ajudarão a financiar o desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus baseada em mRNA, aumento de capacidade de produção, desenvolvimento de medicamento contra câncer e de uma vacina contra a raiva, entre outros empreendimentos da companhia.

O grupo, que também é apoiado pela fundação do cofundador da Microsoft, Bill Gates, inicialmente sinalizou planos de ir a público em 24 de julho.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.