Diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow afirmou que a fase 1 do acordo comercial entre Estados Unidos e China, firmado em janeiro, segue "intacta".

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O processo segue mesmo com a escalada nas tensões entre os dois países, com troca de acusações em relação à resposta ao coronavírus.

"Estou satisfeito com o cumprimento do acordo, mas não com o comportamento da China com a pandemia", criticou, em entrevista online ao jornal The Washington Post.

Kudlow voltou a demonstrar otimismo de que a recuperação da economia ocorrerá em formato de V, isto é, em ritmo rápido e forte.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Para ele, o Produto Interno Bruto (PIB) do país registrará contração significativa no segundo trimestre, mas iniciará a retomada a partir de então.

"Quando nossa economia reabrir, teremos um 'boom' de exportação", afirmou.

O diretor também expressou oposição à ampliação de benefícios a desempregados, que, na visão dele, desincentivam o retorno ao trabalho.

Ele ainda disse que concorda com o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) que juros negativos não são necessários nos momentos. "Programas para liquidez são mais importantes", argumentou.

O diretor explicou que, apesar de entender que o governo não pode gastar de forma ilimitada, não está preocupado com o aumento da dívida pública.

Segundo ele, a confiança do mercado com a capacidade do país de honrar seus pagamentos é considerada "sagrada".

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Texto: Estado Conteúdo.