A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta quinta-feira (17), através de fato relevante, que, o Sr. Lincoln Rumenos Guardado manifestou sua intenção de se desligar do cargo de Diretor Presidente da Enauta, permanecendo no exercício da função até a aprovação de seu substituto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em conformidade com a Política de Indicação da Companhia, o Sr. Décio Oddone foi indicado para o cargo, a ser deliberado pelo Conselho de Administração em reunião convocada para o dia 21 de setembro de 2020.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Após 35 anos de uma sólida carreira na Petrobras (PETR4), Lincoln ingressou na Companhia em 2009, assumindo a Presidência em 2012.

Sua gestão foi marcada por significativas conquistas empresariais, como a bemsucedida operação do Campo de Atlanta em águas profundas.

Sua liderança foi fundamental para a entrada da Companhia no pré-sal, representada pela descoberta de Carcará, passando pelo processo de abertura de capital, e mais recentemente, em sua consolidação como uma das maiores empresas brasileiras de E&P.

“Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior.”

“Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da Companhia em direção ao futuro”, comentou Lincoln.

O presidente do Conselho de Administração, Sr. Antônio Augusto de Queiroz Galvão, também comenta que “Lincoln percorreu carreira exemplar durante toda a sua trajetória profissional, tendo contribuído de forma relevante para o crescimento da Enauta.”

“Em nome do Conselho, agradeço imensamente ao Lincoln por toda dedicação, deixando um legado de eficiência e saúde financeira na Companhia.”

O Comitê de Remuneração e Pessoas, nos termos da Política de Indicação da Companhia, indicou ao Conselho de Administração o Sr. Décio Oddone como sucessor ao cargo de Diretor Presidente da Enauta em substituição ao Sr. Lincoln Rumenos Guardado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Sr. Oddone é um executivo com 35 anos de experiência no setor de óleo e gás, tendo desenvolvido sua carreira na Petrobras no Brasil e no exterior.

Foi presidente da Petrobras Bolívia, atuou como presidente do Conselho de Administração e CEO da Petrobras Energia na Argentina e foi também o principal executivo para a América do Sul da Petrobras Internacional.

Com passagens pela Braskem (BRKM5) e Prumo Logística, mais recentemente atuou como Diretor Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com ação destacada no aprimoramento da regulação que promoveu maior competitividade da indústria no Brasil.

Resultado da Enauta no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Enauta (ENAT3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 05 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 127,8 milhões, alta de 526,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Enauta atingiu R$ 310,4 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 215,6% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Enauta totalizou 127,3% no 2t20, apresentando crescimento de 73,8 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Enauta atingiu 52,4% no 2t20, apresentando crescimento de 41,3 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Enauta (ENAT3) acumulam queda de 3,07% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 3,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.