Ibovespa Futuro tem alta no pré-market desta sexta-feira (20/11), com grande entrada de capital estrangeiro no país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No Brasil, o índice futuro Ibovespa sobe +0,10% no pré-market.

Alta é impulsionada por um elevado fluxo de capital estrangeiro para o mercado brasileiro, que se intensificou na semana passada, quando houve entrada de R$ 14,5 bilhões.

Enquanto isso, no exterior, índices futuros dos Estados Unidos estão predominantemente em queda, com divergência entre Tesouro Nacional e Federal Reserve.

Destaques do Dia

1. Tesouro e Fed discordam sobre recursos para programas de emergência

Nos EUA, secretário do Tesouro Nacional, Steve Mnuchin, afirmou a parlamentares que devem providenciar redirecionamento de US$ 580 bilhões de estímulo não gasto.

Mnuchin também enviou carta a Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, exigindo devolução de recursos fornecidos ao banco central pelo governo. Dinheiro seria emprestado a certos mercados durante períodos de estresse.

Após o recebimento da carta, Fed divulgou comunicado determinando que todo o conjunto de medidas adotadas atualmente seja mantido até 2021.

2. Guedes retoma discurso pela criação de imposto sobre transações

No Brasil, ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que tem intenção de retomar trabalho para criação de imposto sobre transações após o fim do período eleitoral.

Guedes explicou que o plano inicial é baseado na taxação de operações realizadas por meio do Pix, novo sistema de transferências instantâneas.

Estudos iniciais do Ministério da Economia apontavam que novo imposto teria alíquotas em torno de 0,20%.

3. Negociações por vacinas contra Covid-19 no Brasil

Secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou ontem que governo federal pretende concluir nesta semana rodada de negociações com representantes de 5 empresas que estão desenvolvendo vacinas contra Covid-19.

Atualmente, o governo negocia com empresas da Índia, Rússia e Estados Unidos. A partir desses diálogos, pode ser aberto espaço para a aquisição de doses dos respectivos imunizantes.

Franco destacou que qualquer vacina apenas poderá chegar à população com aprovação da Anvisa. O Brasil também está envolvido em parcerias para a produção local de 3 vacinas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.