A Petrobras (PETR4) informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a reunião do Conselho de Administração da estatal elegeu o secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para ser membro do conselho e presidente da companhia.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

De acordo com a Petrobras, os mandatos, tanto de conselheiro como de presidente, têm prazo até a próxima assembleia ordinária de acionistas (AGO) da empresa, marcada para 13 de abril de 2023.

Caio Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, possui pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Empreendedor com sucessos comprovados em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, fundou e/ou liderou a construção de diversas empresas do mercado brasileiro de tecnologia da Informação.

Participou da realização de mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições), incluindo consolidações de empresas, aquisições estratégicas, aquisições minoritárias, captações com investidores institucionais, desinvestimentos, spin-offs e processos de venda de controle.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Baixe Grátis o Relatório “Os Melhores Investimentos com a Política Atual".

Em 2019 assumiu a presidência do Serpro. Em seguida se tornou secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da plataforma gov.br.

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T22, foram divulgados no dia 8 de Maio, apresentou um lucro líquido de R$ 44,8 bilhões no 1T22, alta de 3.409,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 77,7 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 58,8% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Petrobras atingiu 31,6% no 1T22, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 2,09% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 35,18% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.