Poupe Mais e Viva de Maneira Mais Rica
|

Poupe Mais e Viva de Maneira Mais Rica

Aumentar suas economias pode ajudá-lo a viver de maneira mais rica.

Por
Atualizado em 09/09/2021

Ter menos dinheiro disponível mensalmente no orçamento pode ajudá-lo a viver de maneira mais rica. 

Por mais contraditória que essa afirmação possa parecer, ela é inteiramente verdadeira.

Poupar mais, ou seja, aumentar sua taxa de poupança, lhe deixará com menos dinheiro para gastar, mas com mais dinheiro para investir.

Consequentemente, seu patrimônio vai crescer e você será financeiramente rico.

Ter uma boa quantia economizada também lhe dará mais segurança e tranquilidade para então, viver uma vida mais plena e rica.

É difícil encontrar alguém que não queira viver mais rico. Economizar dinheiro é o primeiro passo para isso.

Não sou só eu que estou dizendo.

O site GoBankingRates conversou com alguns consultores financeiros para saber o que eles têm a dizer sobre poupar e viver uma vida mais rica possível.

Veja os benefícios de poupar mais:

Te dá paz de espírito

Economizar permite reduzir o estresse geral e aumentar o bem-estar mental”, disse Ted Jenkin, CEO da oXYGen Financial. 

“Isso o coloca em posição de cuidar de emergências financeiras, ao mesmo tempo em que é capaz de aproveitar as oportunidades financeiras.”

Sam Dogen, fundador da FinancialSamurai.com, também enfatizou os benefícios para a saúde mental que vêm junto com o aumento de suas economias.

“Poupar é crucial para sua saúde mental”, disse ele. “Sem uma economia, você não pode viver com tanta liberdade ou aproveitar as oportunidades.”

Quando se tem fundo de emergência, os imprevistos se tornam apenas inconvenientes, mas sem toda a carga de estresse de não saber como vai pagar.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Te dá segurança

Para Jim Yih, do RetireHappy.ca, a economia oferece segurança.

“Sem poupança, você está em risco, exposto a circunstâncias imprevistas. Quanto mais economias você tiver, mais segurança e conforto terá. Quanta segurança e proteção são importantes para você? O padrão mínimo é de cerca de três meses de renda, mas muitos preferem ter mais segurança,” disse.

Se até mesmo três meses parecem inviáveis no momento, apenas comece, mesmo que devagar.

“Sugiro apenas começar com a meta de economizar um mês de despesas em uma conta de poupança com juros altos e, em seguida, trabalhar para obter quantias maiores e mais paz de espírito”, disse Tom Drake, fundador do MapleMoney.com.

Banner will be placed here

Te ensina a ter paciência

“Desde que minha esposa e eu tomamos a decisão de não depender mais de cartões de crédito para as compras, tivemos que aprender a esperar até que tivéssemos dinheiro economizado para o que queríamos comprar”, disse José Figueroa, um técnico que experimentou a virada de chave que poupar mais trás e agora vive mais rico.

“Passamos da abordagem de ‘microondas’ para a abordagem de compra para a abordagem de ‘fogão lento’. Nós demoramos e fazemos escolhas melhores quando compramos algo. Leva tempo para economizar e queremos ter certeza de que obteremos o melhor com nosso dinheiro em grandes despesas. ”

Derek Sall, proprietário e blogueiro da Life And My Finances, concorda que, quando você é paciente ao fazer suas compras, é mais provável que você tome melhores decisões de gastos.

“Isso torna você mais sábio com o dinheiro que você tem”, disse ele. “É tão fácil comprar algo com crédito, o que muitas vezes resulta em gastos mais imprudentes e frívolos. Se você tem dinheiro, aprende a usar o mínimo possível desse dinheiro. ”

Lhe dá flexibilidade

“Pessoas com economias adequadas maximizam sua flexibilidade financeira, ao contrário daqueles que estão sobrecarregados com dívidas excessivas”, disse o blogueiro financeiro de longa data Len Penzo

“Como resultado, eles sempre têm mais opções disponíveis – isso é liberdade financeira real!”.

“Economizar dinheiro não se trata apenas do dinheiro que você guarda; é também sobre o dinheiro que você opta por não gastar. Pode parecer difícil no início, mas se você definir um orçamento detalhado, poderá encontrar vários aspectos de sua vida em que pode fazer pequenas mudanças que, no final das contas, terão um grande impacto em seu orçamento.”

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Abre novas possibilidades para seus filhos

“Quando você economiza para as despesas da faculdade, pode dar a seus filhos o presente de começar a vida profissional sem uma montanha de dívidas”, disse Figueroa.

Linsey Knerl, autora de “Hacks do ensino doméstico: como dar ao seu filho uma ótima educação sem perder o emprego (ou sua mente)”, disse que ter economias é essencial para uma mãe de seis filhos.

“Nunca faltam coisas que surgem quando se trata das necessidades das crianças”, disse ela. 

“Gosto de reservar uma conta ‘agora’ de educação e atividades separadas da conta padrão da faculdade. Esses fundos podem cobrir coisas que precisam ser pagas enquanto a criança ainda está em sua casa, mas isso pode ser mais caro do que o orçamento discricionário padrão pode cobrir. Usamos esses fundos para incluir acampamentos de verão, convites de última hora para eventos culturais, workshops especiais em faculdades locais e até cursos de educação domiciliar e livros didáticos que podem ser oferecidos em épocas especiais do ano com um grande desconto.”

“Saber o custo de oportunidade de não permitir que seus filhos participem é enorme, então certifique-se de definir metas sobre o que cada criança deve ganhar com um programa ou oportunidade antes de investir no fundo de poupança,” conclui.

Permite resistir às oscilações do mercado de ações

“Um dos maiores benefícios de economizar é poder ficar calmo durante as quedas do mercado de ações”, disse Julie Rains, escritora e editora da Investing to Thrive

“Manter a calma dá a você a liberdade de não fazer nada enquanto espera a recuperação ou comprar ações a preços mais baixos do que o normal. De qualquer forma, você é capaz de suportar a instabilidade da economia por causa da economia. ”

Onde Investir na Bolsa? Baixe a Lista de 3 Ações para Investir Agora”.

Ajuda a evitar que você contraia dívidas

Com as baixas taxas de juros de hoje, você pode ficar tentado a gastar, mas considere os perigos de viver de salário em salário.

“Gosto de lembrar as pessoas sobre o custo de oportunidade de não ter economias,”  diz Donna Freedman, jornalista de finanças pessoais. Ela explica desta forma:

“Quando você tem que colocar algo no cartão de crédito e não pode pagar integralmente quando a conta chega, você está pagando juros – talvez muitos juros, dependendo de quanto tempo leva para pagar o cartão. Cada dólar em juros é um dólar que não pode funcionar para você de outra maneira. Você não pode colocá-lo no seu fundo de aposentadoria ou de férias ou no fundo da faculdade do seu filho. Simplesmente se foi.

Lhe dá uma rede de segurança em caso de perda do emprego

“Viver de salário em salário só funciona se você sempre tiver esse salário – mas não vai”, disse Ric Edelman, fundador e presidente da diretoria de educação financeira e experiência do cliente da Edelman Financial Engines.

“Você vai desistir, será demitido ou despedido, ficará incapacitado ou se aposentará. Quando – não se – um desses eventos ocorrer, você perderá seu salário, mas suas contas vão persistir. Antecipadamente, você deve reservar parte de sua renda atual para poder pagar despesas futuras. Reserve 15% do seu pagamento, começando agora. ”

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Permite que você aproveite a vida

“Ter economias significa que eu gosto das coisas boas que a vida tem a oferecer sem culpa”, disse Maria Nedeva, criadora do Princípio do Dinheiro e autora de “Nunca Aposte no Vermelho: Como Pagar a Dívida Rapidamente e Viva Sem Dívidas para Sempre”. 

Permita-se você também a viver de maneira mais rica. Baixe gratuitamente o livro digital “Como Investir Começando do Zero” e veja como organizar seu orçamento e rentabilizar o dinheiro poupado.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE