A Porto Seguro (PSSA3) informou nesta segunda-feira (04), através de fato relevante, que assinou acordo para aquisição de 74,6% de participação na Atar, através do seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures.

A Atar é uma fintech que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas, e passará a integrar o ecossistema Porto Seguro, reforçando a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

Atualmente, a Porto Seguro já oferece uma grande diversidade de serviços financeiros para seus clientes, como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada, passando agora a complementar esse portfolio com uma conta digital desenvolvida para atender às necessidades dos clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

A Atar continuará como uma empresa independente, atendendo seus clientes e objetivando crescimento no mercado de BaaS e infraestrutura bancária. Sua sede permanecerá em Santa Catarina e alguns sócios continuarão na operação.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da Porto Seguro no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Porto Seguro (PSSA3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 10 de agosto, apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 658,6 milhões no 2T21, uma alta de 0,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

As receitas da Porto Seguro atingiram R$ 4,9 bilhões no 2T21, apresentando alta de 17,2% na comparação com o 2T20.

A margem líquida da Porto Seguro atingiu 13,4% no 2T21, apresentando crescimento de 2,3 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da Porto Seguro (PSSA3) acumulam queda de 5,85% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 4,34% nos últimos 12 meses.