Porto Seguro Dará Desconto em Seguro de Vida a Vacinados
| ,

Porto Seguro Dará Desconto em Seguro de Vida a Vacinados

A Porto Seguro vai dar desconto de 10% na contratação de um de seus produtos de seguro de vida a pessoas vacinadas contra a covid-19.

Por
Atualizado em 21/07/2021

A Porto Seguro (PSSA3) vai dar desconto de 10% na contratação de um de seus produtos de seguro de vida a pessoas que tiverem se vacinado contra a covid-19.

Além disso, a carência na cobertura de morte por covid também será reduzida para estes clientes.

De acordo com a seguradora, a condição especial é uma forma de incentivar a vacinação contra a doença.

Banner will be placed here

A ação é válida para novas contratações do produto Vida do Seu Jeito até 31 de dezembro deste ano, e leva em conta as vacinas contra o vírus já aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os clientes que já estiverem com a vacinação completa, seja por imunizantes que exigem duas doses ou apenas uma, ganharão 10% de desconto no valor do prêmio do primeiro ano de vigência do seguro.

Segundo a Porto, clientes que tomaram apenas a primeira dose de vacinas que exigem duas doses ganharão 5% de desconto, e poderão solicitar o desconto de 10% assim que tomarem a segunda.

Além disso, os segurados com ciclo de vacinação completo terão carência menor na cobertura básica de morte por covid-19. De 90 dias a partir do início da vigência do seguro, ela passará a ser de 30 dias.

No Brasil, há quatro vacinas contra a covid-19 sendo aplicadas: Coronavac, Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Jansen. Exceto pela Jansen, todas as demais exigem a aplicação de duas doses, com intervalos que variam de três semanas a cerca de três meses.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha de S.Paulo e UOL, 91,1 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid, o que representa 43,01% da população do País.

34,9 milhões de pessoas já tomaram a segunda dose ou vacina de dose única, o que representa 16,5% dos brasileiros.

“Entendemos que o lançamento desse benefício é uma maneira de incentivar que os segurados garantam sua proteção, reforçando ainda a importância da imunização para toda a sociedade”, disse Carlos Eduardo Gondim, diretor de vida e previdência da Porto Seguro, através de nota.

O Vida do Seu Jeito é um produto que permite a contratação de coberturas de modo independente.

Com isso, o cliente pode contratar, por exemplo, a cobertura de seguro por invalidez permanente, por acidente ou por doença, sem precisar levar junto a cobertura por morte.

A Porto Seguro afirma que isso barateia os custos e reduz o tempo de análise das propostas de seguro.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Porto Seguro no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Porto Seguro (PSSA3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 03 de maio, apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 296,6 milhões no 1T21, uma alta de 29,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

As receitas da Porto Seguro atingiram R$ 4,8 bilhões no 1T21, apresentando alta de 5,9% na comparação com o 1T20.

A Margem Líquida da Porto Seguro atingiu 6,1% no 1T21, apresentando crescimento de 1,1 ponto percentual na comparação com o 1T20.

As ações da Porto Seguro (PSSA3) acumulam queda de 3,08% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 1,35% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE
[Nova]
[Nova]