O bilionário Mark Cuban é um grande apoiador das criptomoedas e está otimista com o mercado e a tecnologia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Olhando para 2022, ele se diz animado para ver aplicativos descentralizados (DApps) “novos e exclusivos” que podem “substituir os processos de negócios existentes”, disse ele ao CNBC Make It

“Contratos inteligentes podem mudar o mundo”, afirma Mark Cuban.

Contratos inteligentes são acordos digitais escritos em código e armazenados no blockchain. 

Eles são essenciais para impulsionar as finanças descentralizadas (DeFi), os tokens não fungíveis (NFTs), entre outras coisas.

A declaração não surpreende, já que Cuban já mencionou repetidamente sua crença em contratos inteligentes. 

Ele é um investidor ávido no espaço, com um portfólio composto de várias moedas digitais, NFTs e investimentos em empresas de blockchain .

No passado, ele até mesmo atribuiu ser um “Ethereum maxi” às capacidades de contrato inteligente do blockchain, dizendo que o Ether tem maior vantagem como investimento.

Gosto de Ether mais do que Bitcoin porque posso ver um número ilimitado de aplicativos que mudarão o mundo dos negócios e do consumidor para sempre”, postou Cuban em 16 de outubro. “E para usá-los, você precisa comprar [ether].”

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

No próximo ano, o investidor do “Shark Tank” e proprietário do Dallas Mavericks espera ver o desenvolvimento de outros casos de uso para contratos inteligentes. 

Como um exemplo, Cuban menciona o potencial de monetizar compensações de carbono usando o blockchain.

Em teoria, as compensações de carbono deveriam ajudar a equilibrar sua pegada de carbono ao financiar projetos ambientais que reduzem as emissões de gases de efeito estufa. 

Mas alguns especialistas expressaram profundo ceticismo sobre as compensações de carbono em relação à sua eficácia e confiabilidade.

Os críticos da tecnologia de criptomoeda e blockchain também citam seus impactos potencialmente negativos sobre o meio ambiente.

No entanto, Cuban vê o potencial para que as compensações de carbono sejam verificadas e monetizadas usando aplicativos e tokens de blockchain, diz ele. 

“Já estou conversando com todas as minhas empresas que podem criar compensações de carbono e discutindo se podem começar a monetizá-las.”

Mas essa ideia de monetizar as compensações de carbono usando a tecnologia blockchain ainda é nova. 

Como acontece com qualquer investimento, os especialistas recomendam pesquisar exaustivamente antes de comprar.

Ao considerar qualquer investimento em criptomoeda, invista apenas o que você pode perder.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.