Quem busca ganhar dinheiro investindo no mercado de ações tem muito a aprender com Luiz Barsi Filho, o maior investidor da bolsa de valores brasileira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Recentemente, o Warren Buffett brasileiro” revelou porque seu método bem-sucedido de investimentos não permite aportar seu patrimônio em empresas do setor de varejo.

Na ocasião, o megainvestidor fez um alerta para todos os investidores que apostam seu dinheiro em varejistas, como a Magazine Luiza (MGLU3).

“A Magazine Luiza um dia vai quebrar”, alertou Barsi, ressaltando que não se trata de uma questão de "profecia", mas sim de uma relação histórica do setor.

Top #1 da Bolsa? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Mesmo com a MGLU3 sendo considerada um fenômeno por ter se valorizado +47.900% em 5 anos (2016-2021), Barsi é categórico ao falar sobre a falência da varejista no futuro.

“As empresas de varejo, pelo menos umas 40, quebraram e as próximas quebrarão, reforçou o megainvestidor.

A declaração pessimista de Luiz Barsi reforça o momento de forte desvalorização em todo o setor varejista e, principalmente, na MGLU3, que lidera essas quedas em 2022.

Apesar da alta de +12% nesta terça-feira (05), as ações da Magalu acumulam uma baixa de -67,04% em 2022 e de quase -90% nos últimos 12 meses.

Por Que Não Vale a Pena Investir no Varejo?

Para o maior investidor individual brasileiro, “todos os [investidores] que acreditam no setor de varejo são pouco informados em termos históricos”.

“Quebrou a Casa Centro, o Mappin, a Ultralar e outras”, relembrou o bilionário.

Sobre as concorrentes da Magalu que ainda não faliram, Barsi também não demonstrou otimismo: “a Máquina de Vendas e Via Varejo também estão penduradas”.

A explicação de Luiz Barsi Filho para não investir no varejo é bem simples: “O setor de varejo é um setor manco. Ele não tem uma conotação confiável na sua operacionalização”.

Para o método Barsi, as características mais negativas das varejistas são:

“O varejo é uma atividade que você tem que estar sempre aportando recursos. Por isso, na minha avaliação, não é um setor bom, explicou Barsi.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Estratégia de Investimentos de Barsi

Com certeza o maior investidor pessoa física da bolsa de valores no Brasil tem muito a ensinar aos demais investidores, mas é importante considerar o objetivo de investimento de Barsi

Vale lembrar que Luiz Barsi Filho é conhecido como “Rei dos Dividendos, pois sua estratégia bem-sucedida de investimento visa uma carteira de renda passiva.

É evidente que as críticas de Barsi ao setor varejo também estão relacionadas com a baixa distribuição de proventos por essas ações.

Como ressaltou Louise Barsi, filha do megainvestidor, “historicamente, varejistas são péssimas pagadoras de dividendos, portanto, não entram na carteira previdenciária.

Então, lembre-se que para montar o seu próprio portfólio lucrativo e com menos riscos, a primeira coisa é conhecer o seu perfil de investidor.

Para saber como melhorar sua rentabilidade, responda essa pesquisa rápida e, baseado nas suas respostas, você receberá uma orientação profissional.

Leva menos de um minuto! Você não tem nada a perder, basta entrar neste link para a pesquisa.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.