Kevin O’Leary é outra celebridade que não planeja deixar todo seu dinheiro para seus filhos. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O presidente da O’Shares ETFs compartilha com Warren Buffett, Daniel Craig e outros grandes nomes uma aversão por heranças.

Em entrevista para a CNBC, o investidor disse que não planeja deixar sua fortuna para os filhos. Em vez disso, ele usou sua riqueza para criar uma relação de confiança para cuidar de sua família, mas apenas até certo ponto.

"Quando ganhei minha primeira quantia substancial de dinheiro, me sentei com os planejadores imobiliários e construí um fundo de investimento de gerações que sustenta qualquer filho da minha família desde o nascimento até o último dia de faculdade e depois zero”, diz O’Leary.

O’Leary diz que escolheu fazer isso pelo desejo de não “amaldiçoar” seus filhos, eliminando a necessidade de trabalhar duro e encontrar o sucesso na própria carreira.

“Sem almoço grátis, é apenas a coisa errada a fazer”, diz O’Leary. “Você amaldiçoa uma criança quando você arrisca suas vidas. Mas isso não significa que você não possa ajudá-los. E escute, se [meu filho] algum dia tiver um filho, essa confiança vai cuidar dele desde o nascimento até o último dia de faculdade. ”

O’Leary diz que aprendeu o valor do trabalho árduo com sua mãe, que lhe disse que não o sustentaria mais financeiramente depois que ele se formasse na faculdade.

“Ela odiava direitos. Ela pensou que se você fizesse isso, se [as crianças] não tivessem que trabalhar, eles não fariam ”, diz O’Leary. 

“E eu acho que ela está certa. Muitas pessoas hoje conhecem exemplos de crianças ricas e mimadas que não se importam em seguir uma carreira e não têm razão para fazer isso porque suas vidas foram totalmente sem riscos. ”

Não é raro encontrar histórias de herdeiros que perderam suas fortunas. Por isso, o maior legado que você pode deixar para seus filhos é a educação financeira ao ensinar as crianças sobre dinheiro.

Dessa forma, eles poderão administrar o dinheiro com inteligência, seguir seu próprio caminho e alcançar seus objetivos.

Se você ainda não investe, veja por onde começar baixando grátis o e-book "Como Investir Começando do Zero". 

Caso já invista e deseja melhorar seus investimentos, saiba como escolher as melhores ações.

Quer Investir na Bolsa com Segurança? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".