Falar sobre dinheiro no terceiro encontro pode não ser o mais romântico, mas é a melhor coisa para alinhar as metas financeiras e enriquecer juntos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Quando se começa a namorar, espera-se que dure. Então, se perguntar para Kevin O’Leary qual a melhor coisa que você pode dar a um novo parceiro romântico, ele responderá que é a transparência sobre suas finanças.

O presidente da O’Shares ETFs e juiz do novo programa da CNBC “Money Court” disse à CNBC que quando um novo casal estiver em seu terceiro encontro, eles devem colocar suas cartas na mesa e “discutir seus objetivos financeiros para o resto de sua vida.”

Um planejamento financeiro para casal e a compatibilidade financeira entre os dois pode evitar brigas e desentendimentos, já que a razão número um pelo qual os casais se separam é o estresse financeiro causado por pontos de vista divergentes sobre como lidar com as finanças.

Ao discutir sobre dinheiro desde o início, os casais podem ajudar a evitar surpresas desagradáveis ​​no futuro, diz O’Leary.

Para descobrir se você e sua parceira/o possuem sintonia financeira, façam o teste de compatibilidade financeira.

“Você tem alguma dívida? Sua família faliu? Você tem um irmão que faliu? Todas essas conversas difíceis precisam acontecer antes do casamento, antes que as pessoas morem juntas ”, diz O’Leary. 

“Porque dentro de cinco a sete anos, eles se manifestarão como a razão pela qual você se separou.”

Dinheiro não é algo pelo qual os casais devem brigar, mas sim algo pelo qual eles devem concordar.

Investir como casal tem um poder enorme para suas finanças. Casais que investem juntos, enriquecem juntos.

O dinheiro é, na verdade, no final do dia, um membro da família”, diz O’Leary. “Você não pode ter uma família de sucesso sem um pilar financeiro forte e você tem que aproveitar e buscar os mesmos objetivos financeiros.”

Embora possa ser uma coisa desafiadora e às vezes embaraçosa ser honesto sobre suas finanças desde o início com um parceiro romântico, Kevin O’Leary acredita que isso levará a relacionamentos mais fortes.

É um negócio, isso é o casamento. É uma corporação pessoal ”, diz O’Leary. “É uma parceria, e o que há no meio disso? Fluxo de caixa. Não é muito romântico, mas é a verdade. ”

Para caminharem juntos rumo à independência financeira, baixe grátis o livro digital "Como Investir Começando do Zero" e saiba como vocês podem iniciar seus investimentos.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".