O Banco Inter (BIDI11) informou nesta segunda-feira (29) que a plataforma digital ultrapassou R$ 3 bilhões em vendas geradas no Inter Shop no ano de 2021, volume três vezes superior ao que foi apresentado no mesmo período do ano anterior.

Segundo o banco, a marca foi atingida com o resultado de vendas na Black Friday, quando o volume de vendas somou R$ 208 milhões, com crescimento de aproximadamente 100% na comparação anual, mesmo em um cenário desafiador para o varejo.

Em um dia foram superados 7 milhões de acessos no Super App do Inter, o que corresponde a 5 mil acessos por minuto.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o bando diz que os resultados da Black Friday foram "excelentes".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

"Além do volume de vendas e acessos muito expressivos, o take-rate e nossa margem bruta estão cada vez mais competitivos, demonstrando como nosso modelo traz resultado", diz.

Segundo o Ceo da Inter Shop, Rodrigo Gouveia, a parceria com outros varejistas faz com o que o segmento já enxergue a plataforma como um importante player no mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado do Banco Inter no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado do Banco Inter (BIDI4) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 26 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 19,2 milhões no 3t21, alta de 5,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

As receitas de intermediação financeira do Banco Inter atingiu R$ 603 milhões no 3t21, apresentando alta de 103,2% na comparação com o 3t20.

O índice de basiléia do Banco Banco Inter em setembro de 2021, totalizou 49,7%, apresentando retração de -12,8 pontos percentuais na comparação com setembro de 2020.

As ações do Banco Inter (BIDI4) acumulam queda de 5,84% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 60,54% nos últimos 12 meses.

Informe o DDD + 9 dígitos

Fonte: Estadão Conteúdo.