
É difícil definir Philip Anschutz. O bilionário construiu um império em diversos setores, de petróleo e ferrovias, até esportes e entretenimento. Desde 1999, é o dono do Coachella Valley Music and Arts Festival, um dos festivais mais lucrativos do mundo.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Por meio do braço Anschutz Entertainment Group (AEG), o norte-americano possui várias equipes esportivas, se tornando uma das pessoas mais influentes nos negócios esportivos.
Philip Anschutz tem participação em times como Los Angeles Galaxy, Chicago Fire e Los Angeles Kings, além de arenas esportivas ao redor do mundo.
Foi também o co-fundando da associação americana de futebol, a Major League Soccer.
De acordo com levantamento da Forbes 2023, Philip Anschutz tem patrimônio de US$ 10,9 bilhões e é o 161º homem mais rico do mundo.
Quem é Philip Anschutz
Philip Anschutz é um empresário bilionário americano, dono do conglomerado Anschutz Corp, que controla uma variedade de negócios, incluindo o ramo de petróleo, ferrovias, imóveis, esportes, arenas e entretenimento.
Vida e carreira
Philip Frederick Anschutz nasceu em 28 de dezembro de 1939 em Kansas, nos Estados Unidos, filho de Marian e Frederick Benjamin Anschutz, um magnata do ramo petroleiro.
Após se formar em economia, pela Universidade do Kansas, Philip assumiu os negócios de perfuração de petróleo da família.
Em seguida, começou a adquirir milhares de hectares de terras e fundou a Anschutz Company, uma holding privada, em 1965.
Em 1979, ele descobriu um grande campo de petróleo na fronteira Wyoming-Utah, que agora é conhecido como campo petrolífero Anschutz Ranch East.
Apenas alguns anos depois, em 1982, a Mobil comprou metade de sua descoberta por até US$ 500 milhões.
Com o dinheiro, Philip Anschutz começou a fazer grandes investimentos em uma variedade de indústrias.
Em 1984, entrou no ramo ferroviário ao adquirir a empresa ferroviária Rio Grande Railroad.
Em 1988, a ferrovia Rio Grande comprou a Southern Pacific Railroad sob sua direção. Com a fusão da Southern Pacific e da Union Pacific Corporation em setembro de 1996, Anschutz tornou-se vice-presidente da Union Pacific.
Entusiasta de negócios envolvendo esportes, Philip Anschutz é atualmente uma das quatro pessoas que foram condecoradas com a medalha do National Soccer Hall of Fame’s Medal of Honor por ajudar a desenvolver a modalidade nos Estados Unidos.
Anschutz é dono do time Los Angeles Galaxy, que se tornou mais relevante após adquirir o passe do jogador inglês David Beckham, então do Real Madrid.
Entre os times que investe ainda estão o D.C United, New York Redbull e Colorado Rapids, entre outros.
No basquete, tem participação no Los Angeles Lakers e Los Angeles King.
Reconhecido como grande filantropo, Philip Anschutz e a esposa participam ativamente com doações para escolas de medicina.
Na vida pessoal, Philip Anschutz prefere ficar fora dos holofotes e concedeu apenas poucas entrevistas formais ao longo de cinco décadas, sendo apelidado de "o bilionário mais recluso da América"
Anschutz é casado com sua esposa Nancy, que conheceu quando tinha 16 anos e têm três filhos.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Onde Philip Anschutz investe
Philip Anschutz possui diversos empreendimentos espalhados pelo mundo em diferentes áreas.
Uma das vertentes do The Anschutz Corporation é o Anschutz Entertainment Group. o segundo maior grupo de entretenimento esportivo e música ao vivo do mundo, atrás somente da Live Nation.
Entre os negócios do grupo estão o festival Coachella e estádios que recebem shows de artistas internacionais.
Ele também é dono do Sea Island Resorts e do hotel The Broadmoor no Colorado.
Philip Anschutz é um dos maiores proprietários de hectares dos Estados Unidos.