A PetroRio (PRIO3) deverá iniciar campanha de perfuração no campo de Frade, na Bacia de Campos, no quarto trimestre deste ano, à medida que investe para aumentar o fator de recuperação do ativo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A informação foi comunicada nesta terça-feira (2) pelo presidente da petroleira brasileira, Roberto Monteiro.

Segundo ele, a perfuração de um poço produtor deverá ter início no último trimestre do ano para conclusão no primeiro trimestre de 2022.

Em seguida, outros dois poços injetores de água deverão ser realizados.

Após a perfuração desses três poços, a sonda, que ainda será contratada, deverá ser movida para a área de Wahoo, para a perfuração de quatro poços produtores, explicou.

"Essa seria a sequência ideal, que otimizaria nossa operação", disse Monteiro, durante teleconferência com analistas de mercado sobre os resultados do quarto trimestre.

"O plano base é a gente perfurar todos esses sete poços, três em Frade, mais quatro em Wahoo, na sequência."

Em fevereiro, a companhia concluiu negociação que lhe deu 100% do campo.

Agora, a empresa trabalha para aumentar o fator de recuperação do ativo e atender às condições da reguladora ANP para a extensão da concessão até 2041.

No caso de Wahoo, a companhia comprou 35,7% e a operação do campo da britânica BP em novembro passado.

Com o desenvolvimento do campo, a PetroRio planeja formar mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de sinergias.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da PetroRio no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da PetroRio (PRIO3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 01 de março, apresentou um prejuízo líquido de R$ 675,8 milhões no 4t20, uma baixa de 13% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da PetroRio atingiu R$ 895,3 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 9% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da PetroRio totalizou 102% no 4t20, apresentando retração de -45 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da PetroRio atingiu 76,8% no 4t20, apresentando retração de -61,9 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da PetroRio (PRIO3) acumulam queda de 3,76% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 117,13% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters