A Petrobras Distribuidora S.A. (BRDT3), informou nesta segunda-feira, através de fato relevante, que a Petrobras, seu único fornecedor de AVGAS, publicou, em 11 de junho, comunicado informando que decidiu interromper a comercialização de um lote de gasolina de aviação importada, após testes realizados em seu centro de pesquisas (CENPES).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a Petrobras, esse lote apresentou teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados, mas cumpre os requisitos de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Ainda de acordo com o comunicado, a Petrobras estuda a hipótese da variação da composição química ter impactado os materiais de vedação e revestimento de tanques de combustíveis de aeronaves de pequeno porte, reforçando que ainda não há um diagnóstico completo que permita assegurar a relação de causa e efeito, o que requer um rastreamento em todo o território nacional.

Diante do exposto, em que pese o produto estar dentro das especificações da ANP e certificado pelo fornecedor, a BR está suspendendo preventivamente a comercialização de AVGAS e recomendando que os revendedores de produtos de aviação e demais clientes também suspendam, temporariamente, a comercialização do produto, até que mais informações estejam disponíveis e haja orientações específicas pelos Órgão Reguladores.

A BR reafirma seus princípios de Consciência, Responsabilidade e Solidariedade, neste momento da crise mundial da COVID19 e manterá os investidores e o mercado em geral informados de futuros desenvolvimentos.

Resultado da BR Distribuidora no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 10 de junho, apresentou um lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 50,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da BR Distribuidora atingiu R$ 635 milhões no 1t20, apresentando retração de -4,0% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 3%, um crescimento de 0,5 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da BR Distribuidora atingiu 1,1% no 1t20, apresentando retração de 1,0 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 1,40% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 14,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.