A Petrobras (PETR4) informou na terça-feira (11), através de fato relevante, que decidiu prorrogar o prazo para que empresas manifestem potencial interesse em ativos da companhia na Colômbia que foram colocados à venda em julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Empresas que queiram entrar na disputa pela participação da estatal brasileira no Bloco Tayrona, na Bacia de Guajira, terão agora até 21 de agosto para confirmar participação no processo de desinvestimento, segundo comunicado da Petrobras na noite de terça-feira.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A venda do ativo faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras, que tem buscado reduzir sua dívida e concentrar atividades na exploração de águas profundas e ultraprofundas no Brasil.

A companhia é operadora da área na Colômbia, com 44,44% de participação na concessão, na qual tem a Ecopetrol como parceira.

A concessão na Colômbia encontra-se na fase de exploração e tem obrigação de perfurar um poço para cumprimento do compromisso exploratório.

A Petrobras afirma que ela tem “potencial para comprovar volumes significativos de gás”, com reservas de classe mundial.

Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Petrobras (PETR4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 2,7 bilhões, uma baixa de -114,4 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Petrobras ficou negativo em R$ 23,9 bilhões no 1t20, apresentando retração de -50,5% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 0,05%, permanecendo estável em comparação ao 2t19.

Já a margem líquida da Petrobras atingiu -5,3% no 1t20, apresentando retração de -31,2 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 7,90% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 6,16% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.