
O diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras (PETR4), Mauricio Tolmasquim, disse nesta terça-feira, 26, que a Petrobras pode fornecer combustível sustentável de aviação (SAF) para todo o mundo no futuro.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Tolmasquim reiterou que a estatal vai construir uma planta dedicada à produção de SAF 100% renovável na refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), além de expandir a produção de combustível renovável em porcentual menor, como o diesel R e o bunker (diesel marítimo) 24% renovável em outras unidades.
Ele falou no seminário “4ª Revolução Industrial – Desafios para defesa, segurança e desenvolvimento nacional”, organizado nesta terça-feira, 26, na sede do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Segundo Tolmasquim, haverá forte demanda mundial porque as regras para combustíveis limpos no mercado de aviação vão endurecer até 2027.
“Vamos construir, em Cubatão, uma unidade de refino dedicada a óleos vegetais só para combustível de aviação, também com patente do Cenpes (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Petrobras)”, disse o diretor.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
“Há um mercado enorme de bioQAV e não tem produtor no mundo para isso. A Petrobras tem todas as condições, somos um ator fundamental para prover esse SAF para o mundo”, continuou.
Por fim, Tolmasquim ainda reiterou a aposta no hidrogênio verde como insumo que vai catapultar a transição energética no mundo.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2023
Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 2T23, foram divulgados no dia 04 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 28,9 bilhões no 1t23, baixa de -47,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 56,7 bilhões no 2T23, apresentando retração de -42,3% na comparação com o 2T22.
A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 2T23, apresentando retração de -7,0 pontos percentuais na comparação com o 2T22.
A margem líquida da Petrobras atingiu 25,4% no 2T23, apresentando retração de -6,4 pontos percentuais na comparação com o 2T22.
As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 0,91% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 61,65% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Infomoney.