A Petrobras (PETR4) informou na última quarta-feira (03), que recebeu solicitação de acionistas minoritários pela substituição de dois candidatos às vagas de membros titular e suplente do conselho fiscal, além da indicação de acionista minoritário de um nome ao conselho de administração.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com comunicado da petrolífera, foram indicados, em substituição a Daniel Alves Ferreira e Aloisio Macário Ferreira de Souza, Ronaldo Dias (titular) e Ricardo José Martins Gimenez (suplente) para o conselho fiscal da companhia, para eleição a ser realizada em assembleia geral ordinária em 25 de abril.

Para eleição em separado, houve a indicação de Thales Kroth de Souza para o cargo de membro do conselho de administração da Petrobras.

A companhia disse em comunicado que as indicações serão submetidas aos procedimentos de governança interna da empresa, “para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas”.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do quarto trimestre de 2023 foram divulgados no dia 07 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 31,2 bilhões no 4T23, baixa de -28,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,9 bilhões no 4T23, apresentando retração de -8,5% na comparação com o 4T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 4T23, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

A margem bruta da Petrobras atingiu 54,1% no 4T23, apresentando crescimento de 5,8 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 5,12% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 102,41% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.