O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou há pouco uma nova relação de indicados para o Conselho de Administração da Petrobras (PETR4), incluindo o nome do ex-secretário do MME José Mauro Coelho para a presidência da estatal, e o conselheiro Marcio Weber para a presidência do Conselho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As indicações acontecem dias após os primeiros indicados pela União - o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o economista Adriano Pires - terem desistido de concorrer aos cargos por conflito de interesses.

Os demais nomes indicados para serem votados na próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 13 de abril permanecem os mesmoS da primeira lista, com a inclusão dos novos indicados: Marcio Andrade Weber; Jose Mauro Ferreira Coelho; Sonia Julia Sulzbeck Villalobos; Ruy Flaks Schneider; Luiz Henrique Caroli; Murilo Marroquim de Souza; Carlos Eduardo Lessa Brandão e Eduardo Karrer.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2021  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 4T21, foram divulgados no dia 23 de fevereiro apresentou lucro líquido de R$ 31,5 bilhões no 4T21, uma alta de -47,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 62,9 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 33,8% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 47,0% no 4T21, apresentando retração de -16,0 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da Petrobras atingiu 23,5% no 4T21, apresentando retração de -56,4 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 1,33% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 65,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.