A Petrobras (PETR4) informou na segunda-feira (29), o início da fase vinculante referente à venda integral de sua participação (100%) no Campo de Catuá, pertencente ao Bloco Exploratório BC-60, localizado na Bacia de Campos, no Estado do Espírito Santo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, de acordo com o comunicado divulgado pela companhia.

Ainda segundo o documento, a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.

"A Petrobras segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa", complementa a estatal.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A área de concessão do Campo de Catuá está situada em águas territoriais do Estado do Espírito Santo, a cerca de 128 km da costa, em lâmina d'água que varia entre 1.700 e 1.950 m.

Existem quatro poços perfurados no local, dos quais três constataram óleo leve em reservatórios carbonáticos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2021  

resultado da Petrobras (PETR4) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou lucro líquido de R$ 31,1 bilhões no 3T21, uma alta de 2.114,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.  

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 60,7 bilhões no 3T21, apresentando crescimento de 81,7% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 59,0% no 3T21, apresentando crescimento de 12,0 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da Petrobras atingiu 25,6% no 3T21, apresentando crescimento de 27,8 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 11,80% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 26,43% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.