A Petrobras (PETR4) iniciou nesta segunda-feira (10), o processo de due diligence, que envolve a análise mais aprofundada dos números da Braskem (BRKM5), conforme regras previstas no acordo de acionistas da petroquímica assinado entre a estatal e Novonor para eventual exercício de tag along ou de direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor na companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A estatal destaca que não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem, sendo esta apenas uma etapa necessária referente aos direitos de tag along e de preferência.

“Nesse sentido, a Petrobras reforça que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, diz comunicado.

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T23, foram divulgados no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 38,3 bilhões no 1t23, baixa de -14,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 72,5 bilhões no 1T23, apresentando retração de -6,7% na comparação com o 1T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 52,0% no 1T23, apresentando retração de -3,0 pontos percentuais na comparação com o 1T22.

A margem líquida da Petrobras atingiu 27,5% no 1T23, apresentando retração de -4,1 pontos percentuais na comparação com o 1T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 0,07% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 72,40% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.