O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai reunir na quinta-feira, 27, dois dos dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho, Correios e Petrobras (PETR4), para assinatura de acordos de cooperação técnica, a fim de permitir a redução do número de processos e a conciliação com empregados.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Petrobras soma cerca de 19 mil processos, e os Correios, outros 16 mil. Segundo o TST, o acordo tem possibilidade de extensão para todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

"Por conta de tal cooperação técnica, será possível às empresas encerrarem recursos em tramitação na Corte, além de realizarem conciliação com os empregados em um número substancial de processos", disse o TST, em nota.

A assinatura vai ocorrer em Brasília.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 4T22, foram divulgados no dia 01 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 43,3 bilhões no 3T22, alta de 37,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 73,1 bilhões no 4T22, apresentando crescimento de 16,1% na comparação com o 4T21.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 46,0% no 4T22, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 4T21.

A margem líquida da Petrobras atingiu 27,3% no 4T22, apresentando crescimento de 3,9 pontos percentuais na comparação com o 4T21.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.