A Petrobras (PETR4) afirmou nesta sexta-feira (5) que não identificou nenhum movimento de paralisação nas unidades da companhia, após a Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciar o início de uma greve em algumas regiões do país, cobrando a manutenção de empregos, dentre outras questões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A federação informou em nota que foram iniciadas greves regionais no Amazonas, em São Paulo e no Espírito Santo.

Na Bahia, a categoria teria retomado por tempo indeterminado a greve temporariamente suspensa durante negociação com a Petrobras.

O movimento cobra da companhia condições seguras de trabalho, o fim do que chama de "assédio moral" a trabalhadores, a manutenção dos empregos e o respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), além protestar contra a venda de ativos, como a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam).

A Petrobras, por sua vez, afirmou que foi notificada sobre a intenção de quatro dos 12 sindicatos de petroleiros filiados à FUP de realizar um movimento grevista, por tempo indeterminado, a partir dos dias 4 e 5 de março.

Para a petroleira, o movimento "não se justifica", uma vez que empregados e sindicatos teriam estabelecido consenso e firmado acordo sobre os temas de maior interesse dos empregados para os próximos dois anos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Petrobras (PETR4) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 24 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 59,9 bilhões, alta de 634,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 47,0 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 28,8% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 63% no 4t20, apresentando crescimento de 18 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Petrobras atingiu 79,9% no 4t20, apresentando crescimento de 69,9 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 3,45% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 16,73% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters