Representantes da Petrobras (PETR4) iniciaram uma rodada de negociações com autoridades bolivianas para discutir possíveis investimentos em lítio, gás natural e energias renováveis no país vizinho. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A petroleira enviou uma missão à Bolívia com gerentes de diferentes áreas da companhia, que participarão de uma série de reuniões e grupos de trabalho com representantes das empresas estatais Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Empresa Nacional de Electricidade (ENDE) e Yacimientos de Litio Bolivianos (YLB), além de autoridades e pessoal técnico do Ministério de Hidrocarbonetos e Energias.

Na pauta dos encontros, estarão a exploração e produção de gás natural e projetos de gasodutos virtuais com GNL.

A missão também avalia investimentos na produção de fertilizantes, com o Complexo Petroquímico Planta de Amoníaco e Urea 2, previsto para ser instalado em Puerto Quijarro.

Os encontros também abordarão a questão do lítio, com um grupo de trabalho específico para analisar a produção de materiais catódicos. Além disso, no campo das energias renováveis, serão analisados projetos relacionados à geração de energia eólica, solar e hidroelétrica.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo o Ministério de Energia da Bolívia, as reuniões fazem parte de uma agenda bilateral definida há alguns meses.

Em maio, o presidente da Bolívia, Luis Arce, esteve no Brasil, onde se encontrou com o presidente da Petrobras, durante reunião de líderes dos países da América do Sul, realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 2T23, foram divulgados no dia 04 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 28,9 bilhões no 1t23, baixa de -47,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 56,7 bilhões no 2T23, apresentando retração de -42,3% na comparação com o 2T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 2T23, apresentando retração de -7,0 pontos percentuais na comparação com o 2T22.

A margem líquida da Petrobras atingiu 25,4% no 2T23, apresentando retração de -6,4 pontos percentuais na comparação com o 2T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 1,27% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 37,97% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: EPBR.