
A Petrobras (PETR4) abandonou um plano de vender sua participação de 44% em um promissor projeto offshore de gás que compartilha com a colombiana Ecopetrol no país andino, disse um executivo da Petrobras em uma conferência de energia em Houston na segunda-feira.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A Petrobras e a Ecopetrol anunciaram no ano passado uma descoberta de gás natural no poço de águas profundas Uchuva-1, no bloco Tayrona, a 32 quilômetros da costa da Colômbia.
A empresa brasileira dois anos antes havia colocado sua participação à venda após maus resultados de exploração em um poço anterior, Orca-1.
A Petrobras opera o bloco Tayrona, que deverá fornecer a primeira produção de gás da Colômbia em campos de águas profundas em 2026, conectando-se à infraestrutura próxima, de acordo com as projeções da Ecopetrol.
“Não mais”, disse Carlos Travassos, diretor de desenvolvimento de produção da Petrobras, quando questionado sobre os planos de vender a participação da empresa na Tayrona.
“Vimos a relevância disso”, disse ele, à margem da Offshore Technology Conference.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2022
Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 4T22, foram divulgados no dia 01 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 43,3 bilhões no 3T22, alta de 37,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 73,1 bilhões no 4T22, apresentando crescimento de 16,1% na comparação com o 4T21.
A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 46,0% no 4T22, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 4T21.
A margem líquida da Petrobras atingiu 27,3% no 4T22, apresentando crescimento de 3,9 pontos percentuais na comparação com o 4T21.
As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 3,81% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 31,66% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.