A Petrobras (PETR4) confirmou nesta segunda-feira (22), que Efrain da Cruz renunciou ao cargo de conselheiro de administração da petroleira, dias depois de deixar o cargo de secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia acrescentou em comunicado ao mercado que o governo indicou o advogado Renato Galuppo para substituí-lo.

A indicação de Galuppo, segundo a Petrobras, será analisada pelos demais membros do conselho de administração.

A companhia disse ainda que Galuppo já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, “sem qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na companhia”.

Sua indicação ao conselho de administração será submetida aos procedimentos de governança aplicáveis, disse a Petrobras.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do terceiro trimestre de 2023, foram divulgados no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 26,8 bilhões no 3T23, baixa de -42,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,2 bilhões no 3T23, apresentando retração de -27,6% na comparação com o 3T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 53,0% no 3T23, apresentando retração de -0,7 ponto percentual na comparação com o 3T22.

A margem líquida da Petrobras atingiu 21,4% no 3T23, apresentando retração de -5,8 pontos percentuais na comparação com o 3T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 1,68% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 85,78% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.