Em fato relevante, a Petrobras (PETR4) confirmou na noite desta segunda-feira, 28, a indicação do nome de Adriano Pires de Andrade como membro do conselho de administração e para ocupar a presidência da estatal, conforme comunicado anteriormente feito pelo Ministério de Minas e Energia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A indicação deverá ser deliberada pelo conselho de administração da companhia, no próximo dia 13 de abril.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é indicado à presidência do colegiado.

Adriano Pires é graduado em Economia pela UFRJ com mestrado em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ e doutorado em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII e atua como diretor-fundador do Centro Brasileiro de InfraEstrutura.

Atuou como assessor do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo e exerceu os cargos de superintendente de Abastecimento e de Importação e Exportação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural da ANP.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2021  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 4T21, foram divulgados no dia 23 de fevereiro apresentou lucro líquido de R$ 31,5 bilhões no 4T21, uma alta de -47,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 62,9 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 33,8% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 47,0% no 4T21, apresentando retração de -16,0 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da Petrobras atingiu 23,5% no 4T21, apresentando retração de -56,4 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 0,50% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 64,53% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.