A Petrobras (PETR4), comunicou na sexta-feira, 1º, a descoberta de uma nova acumulação de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos, em poço pioneiro no bloco Alto de Cabo Frio Central.

O poço está localizado a 230 km da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a uma profundidade de 1.833 metros.

O consórcio dará continuidade à perfuração do poço até a profundidade final, originalmente prevista, a fim de avaliar as dimensões da nova acumulação e caracterizar a qualidade dos fluidos e dos reservatórios constatados.

Segundo comunicado da companhia, a descoberta foi constatada por meio de perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

"O resultado é fruto de uma estratégia bem-sucedida do consórcio baseada na máxima utilização dos dados, e na aplicação de novas soluções tecnológicas em Big Data e Inteligência Artificial, potencializadas pelo uso de supercomputadores e recursos de HPC (High Performance Computing), possibilitando o processamento dos dados adquiridos em tempo real e permitindo tomadas de decisão de forma ágil e segura", diz a companhia no documento.

O bloco Alto de Cabo Frio Central foi adquirido em outubro de 2017, na 3ª rodada de licitação da ANP, sob o regime de Partilha de Produção.

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é a gestora e a Petrobras é a operadora do bloco, com 50% de participação, em parceria com a empresa BPEnergy do Brasil.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2021  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 4T21, foram divulgados no dia 23 de fevereiro apresentou lucro líquido de R$ 31,5 bilhões no 4T21, uma alta de -47,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 62,9 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 33,8% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 47,0% no 4T21, apresentando retração de -16,0 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da Petrobras atingiu 23,5% no 4T21, apresentando retração de -56,4 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 3,98% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 68,53% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.