A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou hoje (01), através de comunicado ao mercado, o início da fase não-vinculante da venda de sua participação no Campo de Manati, concessão localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A venda da participação do Campo de Manati faz parte da estratégia de desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase recebem um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre o ativo em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A Petrobras (PETR4) apresentou seus resultados do primeiro trimestre de 2020 no dia 14 de maio, registrando um prejuízo líquido de R$ 48,5 bilhões nos primeiros três meses do ano.

Campo de Manati

O Campo de Manati localiza-se a uma distância de 10 km da costa do município de Cairú/BA, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros.

O campo iniciou sua operação em 2007 e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3 /dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

A Petrobras é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta (ENAT3) Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.