Petrobras Não Define Data para 'follow on' da BR Distribuidora
| , ,

Petrobras Não Define Data para ‘follow on’ da BR Distribuidora

O comunicado foi feito após fontes relatarem um adiamento da operação pela companhia, por conta das condições do mercado neste momento.

Por
Atualizado em 22/09/2020

Em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 22, a Petrobras (PETR4) afirma que ainda não foi definida uma data para realização de uma oferta subsequente de ações (“follow on”) da BR Distribuidora (BRDT3), por meio da qual a estatal venderá sua participação de 37,5% na distribuidora de combustíveis.

O comunicado foi feito em resposta a reportagem do Valor Econômico relatando um adiamento da operação pela companhia, por conta das condições do mercado neste momento.

Como Lucrar no Mercado Financeiro Hoje? Baixe o Relatório “As 3 Melhores Ações para Investir Hoje”.

A Petrobras lembra que a venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores, inclusive as condições de mercado e a aprovação dos órgãos internos, “notadamente quanto ao preço”.

Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Petrobras (PETR4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 2,7 bilhões, uma baixa de -114,4 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Petrobras ficou negativo em R$ 23,9 bilhões no 2t20, apresentando retração de -50,5% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 0,05%, permanecendo estável em comparação ao 2t19.

Já a margem líquida da Petrobras atingiu -5,3% no 2t20, apresentando retração de -31,2 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 2,68% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 20,49% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais
[PDF]
[PDF]