A Petrobras (PETR4) comunicou na terça-feira, 16 ao mercado que assinou com a Potiguar E&P, subsidiária da PetroRecôncavo, contratos para escoamento e processamento do gás natural produzido no Rio Grande do Norte.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os contratos incluem cessão de uso do sistema de escoamento de gás natural de Guamaré (SEG Guamaré), a utilização de planta de processamento de gás natural na unidade de processamento de gás natural - UPGN Guamaré, assim como a venda de condensado de gás natural(C5+).

O acordo viabiliza ainda o atendimento direto ao mercado pela Potiguar E&P, vencedora da chamada pública realizada pela Potigás, com contrato de dois anos para fornecimento de 236 mil m?/d de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2022.

Segundo a companhia, "a assinatura dos contratos com a Potiguar E&P é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável.”

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Esse movimento faz parte do conjunto de ações que viabilizam a diversificação dos agentes, resultando em aumento da concorrência e na redução da participação da Petrobras em todos os elos da cadeia de gás natural, em cumprimento aos compromissos assumidos junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em julho de 2019".

Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2021  

resultado da Petrobras (PETR4) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou lucro líquido de R$ 31,1 bilhões no 3T21, uma alta de 2.114,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.  

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 60,7 bilhões no 3T21, apresentando crescimento de 81,7% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 59,0% no 3T21, apresentando crescimento de 12,0 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da Petrobras atingiu 25,6% no 3T21, apresentando crescimento de 27,8 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 2,36% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 28,09% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.