O ministro da Economia, Paulo Guedes, evitou falar da nova mudança de comando da Petrobras (PETR4), nesta terça-feira, 24, nos corredores do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Nas reuniões privadas que tem feito, o ministro afirmou que não tem sido perguntado sobre a petroleira.

"O presidente Jair Bolsonaro escolhe o ministro Adolfo Sachsida, o ministro escolhe o presidente da Petrobras", disse em conversa com jornalistas.

O Conselho da petroleira ratifica o nome do ministro escolhido e a diretora da estatal, completou Guedes. "E eles definem a política de preço dos combustíveis."

José Mauro Ferreira Coelho foi o terceiro presidente da estatal no governo de Bolsonaro, ficando apenas 40 dias no cargo.

O novo nome é Caio Mário Paes de Andrade, próximo a Guedes.

Guedes está com a agenda cheia nesta terça-feira, com nove reuniões bilaterais, fora um almoço e um jantar, além de uma reunião informal com participantes do Fórum pela manhã.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Baixe Grátis o Relatório “Os Melhores Investimentos com a Política Atual".

Há uma lista de vários nomes na fila para uma conversa com um ministro, que não conseguiram espaço na agenda.

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T22, foram divulgados no dia 8 de Maio, apresentou um lucro líquido de R$ 44,8 bilhões no 1T22, alta de 3.409,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 77,7 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 58,8% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Petrobras atingiu 31,6% no 1T22, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 0,38% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 72,88% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.