12 Perguntas de Jeff Bezos para Viver Sem Arrependimento
SIMULE AGORA
| ,

12 Perguntas de Jeff Bezos para Viver Sem Arrependimento

Conheça as perguntas que o bilionário indica para você tomar decisões melhores e viver uma vida sem arrependimentos.

Por
Atualizado em 19/11/2021

Acompanhando a trajetória de sucesso do bilionário Jeff Bezos, é comum se perguntar: Qual é o segredo para uma vida bem-sucedida e feliz?

Atualmente, o fundador da Amazon ocupa a segunda posição no ranking da Forbes dos mais ricos do mundo, com o patrimônio líquido de US$ 211,7 bilhões.

Como uma inspiração para quem deseja atingir a independência financeira, há anos, Bezos defende que as pessoas devem viver uma vida da qual tenham orgulho de suas escolhas.

Segundo o bilionário, as decisões tomadas ao longo dos anos é o que define se você é bem-sucedido realmente, a partir do quanto você se arrepende dessas escolhas.

Bezos atribui a consolidação da sua fortuna às escolhas que fez ao longo do seu caminho para a riqueza e sucesso.

Mas sem o benefício de uma retrospectiva, como é possível saber se você está em um caminho do qual terá orgulho quando olhar para trás daqui a 10, 20 ou 30 anos?

Para ajudar as pessoas a fazerem escolhas melhores, Jeff Bezos compartilha uma lista de perguntas para você refletir profundamente sobre sua própria jornada.

Então, você está pronto para conhecer as 12 perguntas indicadas por Jeff Bezos para uma vida sem arrependimentos?

Leia até o final para entender a importância das suas escolhas para você atingir o sucesso financeiro e pessoal.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Somos O Que Escolhemos

Em 2010, o bilionário Jeff Bezos discursou em uma formatura da Universidade de Princeton e sua fala foi intitulada “Somos O Que Escolhemos”, como relembra o site CNBC Make It.

“Quando você tiver 80 anos e em um momento reflexão apenas para você, a versão mais pessoal de sua história de vida, a narrativa mais compacta e significativa será a série de escolhas que você fez.

No seu discurso, Bezos enfatizou aos formandos a diferença entre as escolhas tomadas e os dons recebidos, caracterizando que “inteligência é um dom, mas gentileza é uma escolha”.

“Os dons são fáceis, afinal, eles são recebidos. Já as escolhas podem ser difíceis”, explicou.

Segundo o bilionário, “você pode se seduzir com seus dons se não tomar cuidado e, se fizer isso, provavelmente será em detrimento de suas escolhas”.

Ou seja, não importa a riqueza que você construa, o que mais importará no retrospecto não será sua conta bancária, mas sim as escolhas feitas para você chegar onde está.

Banner will be placed here

A Luta Constante de Fazer Escolhas

Em sua palestra, Jeff Bezos contou sobre quando teve pela primeira vez a ideia de abrir um negócio de livraria online (que mais tarde se tornaria a Amazon).

Na época, ele sabia que levar a ideia adiante seria um movimento muito arriscado.

Então, Bezos chegou a pedir conselhos a seu chefe, que até considerou a ideia “brilhante” e “muito admirado”.

Porém, disseram a ele que “mesmo parecendo uma ideia muito boa, seria uma ideia ainda melhor se Bezos já não tivesse um bom emprego.

Por isso, o bilionário conta que “foi realmente uma escolha difícil, mas, no final das contas, decidi que precisava tentar”.

“Não achei que me arrependeria de tentar e falhar. E suspeitei que sempre seria perseguido pela decisão de não tentar de jeito nenhum”, contou Bezos.

“Depois de muita consideração, escolhi o caminho menos seguro para seguir minha paixão e estou orgulhoso dessa escolha.”

A verdade é que todos fazem escolhas das quais acabam se arrependendo ao longo da vida. 

Normalmente, esses momentos são denominados como fracasso, eles podem ser positivos, porque ensinam as pessoas a serem melhores e tomar decisões mais apropriadas no futuro.

Mas, à medida que envelhecem, as pessoas passam a ter o objetivo de minimizar o número de falhas que levam ao arrependimento.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Perguntas para Evitar Viver com Arrependimentos

Para concluir seu discurso, Jeff Bezos deixou sua mensagem: “no final das contas, nós somos nossas escolhas. Construa uma grande história para você”.

Então, para você construir sua grande história, para evitar viver com arrependimentos, Jeff Bezos compartilhou 12 perguntas para que todos reflitam profundamente sobre:

  1. Como você usará seus dons?
  2. Quais escolhas você fará?
  3. A inércia o guiará ou você seguirá suas paixões?
  4. Você seguirá dogmas ou será original?
  5. Você vai escolher uma vida tranquila ou uma vida de serviço e aventura?
  6. Você se abalará com as críticas ou seguirá suas convicções?
  7. Você vai blefar quando estiver errado ou vai se desculpar?
  8. Você vai proteger seu coração contra a rejeição ou vai agir quando se apaixonar?
  9. Você vai jogar pelo seguro ou será um pouco ousado?
  10. Quando for difícil, você desistirá ou será implacável?
  11. Você será um cínico ou um construtor de alternativas?
  12. Você será inteligente às custas dos outros ou será gentil?

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Embora essas perguntas não sejam uma receita infalível para a felicidade, elas podem orientar a tomada de decisões que ajudará você a viver uma vida da qual se orgulhe.

Nem todos chegarão ao mesmo nível de sucesso que Jeff Bezos, um bilionário que começou do zero e se tornou a segunda pessoa mais rica do mundo

Entretanto, não há razão para que você não se desafie a construir uma história de sucesso financeiro e pessoal que valha a pena ser contada.

Então, se você também deseja ser bem-sucedido como Bezos, busque seguir os passos dos grandes exemplos para se tornar um milionário.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE