O presidente da República,Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, 13, que existe um apoio popular "muito grande", que não existia até pouco tempo, para privatizar a  Petrobras (PETR4).

"O povo está vendo que a Petrobras só visa lucro, nada mais além disso", explicou.

O governo federal incluiu a Petrobras na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), a primeira etapa necessária para privatizar estatal. Bolsonaro voltou a estimar um período de quatro anos para concluir a operação, caso vá adiante.

É preciso, no entanto, aval do Congresso e também do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Quando se fala em privatizar qualquer empresa demora anos. A Petrobras, se você fala em privatizar, leva no mínimo quatro anos.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Baixe Grátis o Relatório “Os Melhores Investimentos com a Política Atual".

A gente apresentou uma proposta inicial, não vamos botar o pé no acelerador", disse o presidente durante entrevista à Rádio CBN-Recife Bolsonaro voltou a dizer que a estatal é uma empresa que "dá prejuízo para todos nós" e que tem lucros "abusivos".

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T22, foram divulgados no dia 8 de Maio, apresentou um lucro líquido de R$ 44,8 bilhões no 1T22, alta de 3.409,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 77,7 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 58,8% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Petrobras atingiu 31,6% no 1T22, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 3,34% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 46,66% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.