Bill Gates concorda que indivíduos ultra-ricos paguem mais impostos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em seu fórum anual “Ask Me Anything” no Reddit no ano passado, o cofundador da Microsoft disse que estava “surpreso” que os impostos para os ricos não tenham aumentado mais.

Gates reforçou a sua posição quanto à taxação dos ricos em um painel no Fórum Económico Mundial em Davos. 

Ele disse que as nações mais ricas deveriam doar mais dinheiro aos países em desenvolvimento para ajudar a corrigir a desigualdade.


“Aqueles que têm mais – sejam países, empresas ou indivíduos – deveriam ser pressionados a serem mais generosos”, disse ele.

Parece que outras pessoas concordam, já que mais de 250 pessoas ultra-ricas assinaram uma carta aberta apelando aos líderes globais um imposto sobre a riqueza.

“Nosso pedido é simples: pedimos que vocês nos imponham impostos, os mais ricos da sociedade”, diz a carta que afirma também que tributar os super-ricos não “privará” os seus filhos nem “alterará fundamentalmente” o seu padrão de vida.

Os signatários da carta aberta incluem Abigail Disney , cujo avô Roy O. Disney foi cofundador da The Walt Disney Company, o ator de "Succession" Brian Cox e Valerie Rockefeller da família Rockefeller

“Se os representantes eleitos das principais economias do mundo não tomarem medidas para enfrentar o aumento dramático da desigualdade econômica, as consequências continuarão a ser catastróficas para a sociedade”, diz a carta. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Um relatório foi divulgado junto com a carta como parte da campanha "Proud To Pay More", organizada pelos Patriotic Millionaires, Patriotic Millionaires UK, TaxMeNow, Millionaires For Humanity e pela instituição de caridade Oxfam.

O relatório inclui uma nota escrita por Abigail Disney, na qual ela escreve que “estava errada” por voar sozinha no Boeing 737 particular de sua família em viagens da Califórnia a Nova York.

A herdeira da Disney disse: “Desde então desisti de voar em privado e fiz outros ajustes nas minhas rotinas num esforço para proteger o ambiente”.

Ela também culpou parcialmente o 1% mais rico por contribuir para as mudanças climáticas como resultado de seus "jatos particulares, super iates, hot rods que consomem muita gasolina, helicópteros e (para alguns sortudos) foguetes espaciais privados". 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.