A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) divulgou nesta quinta-feira, 2, "guidance" de abertura de lojas para este e o próximo ano. A previsão é de inaugurar 80 e 120 aberturas brutas, respectivamente em 2021 e 2022.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que as projeções consideram a estratégia de expansão.

Entre elas estão a capacidade financeira para suportar investimentos; a capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas; a capacidade de implantar novas lojas, incluindo a estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do plano de carreira para operarem tais lojas; e outras circunstâncias inerentes às atividades de expansão, sujeitas a riscos e incertezas.

"Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados concretos divirjam das projeções efetuadas.”

“Vale ressaltar que as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente), especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores", destaca.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Pague Menos no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Pague Menos (PGMN3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 02 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 71,6 milhões no 2t21, uma alta de 683,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Pague Menos atingiu R$ 192,3 milhões no 2t21, apresentando crescimento de 37,7% na comparação com o 2t20.

A Margem Ebitda ajustada da Pague Menos totalizou 9,4% no 2t21, apresentando crescimento de 1,1 ponto percentual na comparação com o 2t20.  

A Margem líquida da Pague Menos atingiu 3,5% no 2t21, apresentando crescimento de 3,0 ponto percentual na comparação com o 2t20.

As ações da Pague Menos (PGMN3) acumulam queda de 3,29% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 2,15% nos últimos 30 dias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.