A Orizon Valorização de Resíduos protocolou pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O documento mostra que a emissão será primária e secundária. A empresa atua oferece soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica.

No prospecto preliminar da oferta, a empresa afirma que foi uma das que mais gerou créditos de carbono certificados no País em 2020, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), e que acredita poder contribuir para o "desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras através da geração de energia limpa, desenvolvimento da economia circular, proteção do meio ambiente e da saúde da população".

A Orizon informa que teve receita líquida de R$ 289 milhões nos nove primeiros meses de 2020, com 65% vindo do tratamento e destinação final de resíduos perigosos e não perigosos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O restante veio de exploração de biogás, energia e créditos de carbono (16%); beneficiamento de resíduos (13%) e serviços de engenharia ambiental (6%).

"Entre 2017 e 2019, apresentamos crescimento anual de receita de 23% e reduzimos nossa alavancagem de 11,8x para 4,2x (e posteriormente para 2,9x, em 30 de setembro de 2020)", comenta a empresa. O Credit Suisse coordena a oferta juntamente com BTG Pactual e XP.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.