A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou nesta segunda-feira (8) que a Justiça da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro homologou a renúncia apresentada pelo BTG Pactual (BPAC11) ao refinanciamento de dívidas da empresa, na modalidade debtor in possession (DIP) Emergencial.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na decisão, consta ainda o direito de exigir o pagamento da taxa de rescisão prevista no instrumento de refinanciamento do DIP Emergencial (break-up fee), e a autorização para contratação da proposta concorrente (AHG), nos termos da documentação protocolada em juízo.

Segundo a Oi, a conclusão da proposta concorrente, bem como o desembolso dos valores relativos à liquidez adicional à companhia ainda estão sujeitos a determinadas condições, "incluindo o registro do aditamento ao contrato de alienação fiduciária de 95% das ações de emissão da V.Tal - Rede Neutra de Telecomunicações S.A detidas pelo grupo Oi no momento do fechamento da operação", informou a tele.

Oi (OIBR3): Justiça concede mais 90 dias de 'blindagem' em recuperação judicial

No último dia 11 de dezembro, a Oi informou em comunicado que a Justiça da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro deferiu a prorrogação do "stay period" pelo prazo de 90 dias.

O stay period da Oi consiste na suspensão de ações e execuções existentes contra o devedor.

A decisão é semelhante a que já havia sido concedida em 13 de setembro de 2023 pela juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca.

Na época, a determinação havia atendido em parte o requerimento da companhia de telecomunicações, que havia solicitado a prorrogação do stay period por 180 dias, dada a complexidade de sua recuperação judicial.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Grupo Oi alega que a realização de eventual assembleia geral de credores exige grande planejamento de infraestrutura e logística por parte das recuperandas.

No pedido para prorrogação do stay period daquela ocasião, o Grupo Oi informou, também, que tem se empenhado em cumprir as determinações legais, como a apresentação da relação de credores e a publicação do edital, dando início ao prazo de habilitações e divergências administrativas direcionadas aos administradores judiciais.

A relação de credores das empresas do Grupo Oi havia alcançado, até então, mais de 159,2 mil credores.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Oi no Terceiro Trimestre de 2023

resultado da Oi (OIBR3) no terceiro trimestre de 2023 (3t23), divulgado no dia 08 de novembro, apresentou prejuízo de R$ 2,8 bilhões no 3T23, apresentando baixa no prejuízo de -12,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda de rotina da Oi atingiu um prejuízo R$ 330,0 milhões no 3T23, apresentando baixa de -297,5% na comparação com o 3T22. 

A margem Ebitda da Oi totalizou -13,6% no 3T23, apresentando retração de -19,6 pontos percentuais na comparação com o 3T22.  

A margem líquida da Oi totalizou -116,8% no 3T23, apresentando crescimento de 0,3 ponto percentual na comparação com o 3T22.

As ações da Oi (OIBR3) acumulam queda de 0,00% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 60,00% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Terra