A Oi (OIBR3) anunciou nesta terça-feira, 20, três iniciativas que fazem parte de um novo conjunto de esforços para aprofundar a participação da operadora no segmento de produtos, serviços e conteúdos, expandindo sua atuação além da oferta de telefonia e internet.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A principal novidade é o lançamento do Oi Place, um site que irá agregar 3 mil produtos e serviços de parceiros, ou seja, funcionará como um marketplace. A plataforma estará aberta a todos os consumidores, não só aos clientes da tele.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Queremos transformar a companhia em uma grande marca de consumo de produtos, serviços e conteúdo", afirmou o vice-presidente de Clientes da Oi, Bernard Winik, durante entrevista coletiva online à imprensa.

O marketplace vai vender itens relacionados à conectividade e experiências digitais, que vão desde celulares, televisões, notebooks, games até fechaduras digitais, câmeras residenciais e lâmpadas que respondem a comandos de voz, entre outros itens.

"O objetivo é trazer mais soluções para vida digital dos consumidores. O marketplace vai funcionar como o supermercado onde o cliente pode encontrar produtos para potencializar as suas conexões", explicou o Diretor de Marketing Empresarial, Renato Guenzburger.

Para compor sua própria plataforma de vendas, a Oi fechou parceiras com marcas como Nokia, Intelbras, D-Link, Motorola, entre outros.

Na próxima fase de desenvolvimento do marketplace serão incorporados serviços do ramo, como instalação e consultoria de equipamentos digitais para melhorar a experiência dos consumidores com esses itens, acrescentou Guenzburger. 

Oi Play e Clube de Vantagens 

A Oi também anunciou hoje a repaginação do Oi Play e do Clube de Vantagens. O Oi Play - serviço de streaming que agrega conteúdos de vídeo em um só lugar, como a Netflix ou Amazon Prime Vídeo - passou por melhorias no portfólio, apresentação e funcionalidades da plataforma nos últimos meses.

Também estão sendo agregados entre 10 e 15 canais de TV ao vivo, como a CNN Brasil, por exemplo.

O diretor de Marketing disse que essas medidas contribuíram para uma alta de 58% no número de usuários ativos e crescimento de 87% nas receitas nos últimos cinco meses.

Por sua vez, o Clube de Vantagens, chamado Oi Mais Alegria, está passando por um avanço no seu portfólio de serviços e descontos oferecidos aos clientes da tele.

Resultado da Oi no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Oi (OIBR3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 14 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 3,5 bilhões, contra um prejuízo de R$ 3,5 bilhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Oi atingiu R$ 1,3 bilhão no 2t20, apresentando retração de -5,1% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Oi totalizou 29,9% no 2t20, apresentando crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Oi atingiu -75,0% no 2t20, apresentando retração de -44,4 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Oi (OIBR3) acumulam alta de 75,26 na bolsa de valores nos últimos 12 meses e alta de 97,67% em 2020.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.