Em evento de lançamento da expansão do serviço de Fibra para São Paulo, a Oi (OIBR3) destaca que com a entrada no maior mercado consumidor do País, agora atende todas as capitais brasileiras.

"O plano é atender 400 mil domicílios em São Paulo ao fim de 2021 e alcançar mais de 2 milhões casas passadas em 2022", comentou Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes.

"São Paulo já estava no cronograma de lançamentos, queremos ser líderes no segmento de ultra banda larga e não há como sem passar pelo maior mercado consumidor do País. É a última fronteira", disse o executivo.

Winik afirma que a Oi já possui uma infraestrutura pronta de 5,2 mil quilômetros de rede em São Paulo, o que acelera a entrada da sua rede de Fibra no Estado.

"Temos o modelo de reúso da rede que permite fazer essa adaptação muito tranquila da rede já existente da Oi."

Pacotes 

No evento de lançamento, a Oi divulgou que pretende entrar no Estado com dois pacotes diferentes para clientes residenciais e empresariais.

"Estamos com planos com preços bastante agressivos para entrar neste mercado", comentou Winik.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Para o residencial, os dois pacotes terão velocidade de 500 MB, com 250 MB de upload, voz, e Oi Play, por R$ 129,90 por mês. Já o pacote com IPTV (televisão por internet) vai a R$ 259,90 por mês.

No empresarial, os dois pacotes da Oi Fibra serão de 500 MB, com 250 MB de upload, voz e os serviços digitais de parceiros, como Olist e Aceleraí, que tem como objetivo ajudar a alavancar os negócios do cliente, por R$ 129,90 por mês. Com IPTV, o pacote vai para R$ 259,90 por mês.

Resultado da Oi no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Oi (OIBR3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 29 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,79 bilhão, contra prejuízo de R$ 2,28 bilhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Oi atingiu R$ 1,7 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 28,4% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Oi totalizou 34,9% no 4t20, apresentando crescimento de 8,5 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Oi atingiu 37,6% no 4t20, apresentando crescimento de 84,0 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Oi (OIBR3) acumulam alta de 3,57% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 191,38% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.