A Oi (OIBR3) firmou acordo para cessão onerosa de sua sucata de cobre à V.tal. O compromisso, contudo, foi assinado sob condição suspensiva da efetiva derrubada de liminar da RK Partners que barrou a concretização da operação.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A cessão da sucata para a empresa de infraestrutura do BTG Pactual foi homologada pelo juízo da Recuperação Judicial da Oi ainda em junho.

Em agosto, uma decisão cautelar proferida pela 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu tais efeitos, seguindo agravo apresentado pela RK Partners, outra interessada nos ativos.

Dessa forma, o acordo de cessão e demais compromissos agora assinados “terão eficácias plenas condicionadas à efetiva sustação dos efeitos da Decisão Liminar e ao restabelecimento dos efeitos da Homologação Judicial”, explicou a Oi.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Oi no Segundo Trimestre de 2023

resultado da Oi (OIBR3) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 10 de agosto, apresentou prejuízo de -R$ 844,5 milhões no 2T23, apresentando alta no prejuízo de 69,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda de rotina da Oi atingiu R$ 133,0 milhões no 2T23, apresentando baixa de -65,8% na comparação com o 2T22. 

A margem Ebitda da Oi totalizou 5,4% no 2T23, apresentando retração de -8,6 pontos percentuais na comparação com o 2T22.  

A margem líquida da Oi totalizou -34,4% no 2T23, apresentando retração de -22,0 pontos percentuais na comparação com o 2T22.  

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney,