No momento em que escrevo esse artigo, quase 2 milhões de pessoas no mundo já foram vacinadas contra a covid-19, em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Dessas pessoas, nenhuma morreu e 4 pessoas apresentaram reações alérgicas. As 4 passam bem.

No mesmo período, pasme, 100 mil pessoas morreram de complicações derivadas da Covid-19 ao redor do mundo, de acordo com a Universidade de John Hopkins.

Mesmo com uma amostra pequena, os números mostram uma assimetria bastante favorável no uso da vacina e tão logo os países começarem os seus processos de imunização, mais cedo a vida poderá voltar ao normal.

Claro, me coloco no meu lugar não sendo médico. Isso não é a minha opinião, mas sim o que a comunidade científica especializada vem propagando.

Do ponto de vista puramente estatístico, vemos que com a vacina há bem mais para se ganhar do que para se perder.

Em maio já falávamos que quando a vacina chegasse (e já chegou), já seria tarde para aproveitar as oportunidades que ali estavam disponíveis.

Sim, hoje não há tantas obviedades disponíveis como no mês de maio.

Hoje precisamos ser mais cautelosos na hora de escolher um ativo.

Isso não quer dizer que não haja grandes oportunidades.

Veja, está tudo mais caro, se comparado a maio, mas também temos muito mais visibilidade à frente se compararmos com o período de referência.

As vacinas estão acontecendo, os juros seguem baixos, as empresas e as pessoas estão reduzindo danos e se adaptando de uma maneira surpreendente, inconcebível lá em março quando iniciaram as medidas de restrição.

Claro, o estrago foi grande, teremos que voltar muitas casas, mas aqui faço o exercício de olhar o lado positivo das coisas.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Os resultados das empresas listadas já parecem refletir uma certa normalidade.

O fato é que depois de toda tragédia da pandemia, veio uma artilharia pesada dos bancos centrais, que evitou que o pior acontecesse e deixou o mundo com um nível de liquidez sem nenhum precedente.

Com tanta grana sobrando e juros tão baixos por todo mundo, é natural que isso faça pressão positiva nos ativos de risco, entenda-se nas ações.

Olhando especificamente para o Brasil, há setores que ficaram para trás e que é onde podem estar as melhores oportunidades: shoppings, bancos, educacionais, petróleo e varejo físico.

Algumas ações desses setores estão sinalizadas pelo Score-Line System e possuem uma boa margem de segurança.

A hora é de fazermos o simples: comprar boas empresas sendo cotadas a bons preços. Evite tomar riscos excessivos.

O mercado financeiro não tira férias e não sabemos o que nos reserva os últimos pregões do ano.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.