Manter simples. Esse é o princípio geral que o especialista em finanças, André Fogaça, defende no método KISS de investimentos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo ele, modelos simples de investimentos permitem às pessoas comuns construírem riqueza permanente. O caminho é unir a educação financeira com o investimento em ações

A ideia é mostrar que administrar seu próprio dinheiro e começar a investir por conta própria não é complicado e que a bolsa de valores não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.

Para Fogaça, sócio-fundador do GuiaInvest, o processo de investimento precisa ser efetivo, porém simples, caso contrário as pessoas não conseguem aderir.

É por isso que ele desenvolveu o método KISS, acrônimo para Keep Investing Simple and Safe ou “siga investindo de forma simples e segura”, onde aborda o tema de forma simples, objetiva e acessível, mas também eficaz.

Com isso, Fogaça quer aproximar quem tem pouca afinidade com números, planilhas e a bolsa de valores, mostrando que é possível construir riqueza e uma vida financeira mais tranquila, valorizando a simplicidade e investimento de longo prazo.

A ideia não é se tornar um especialista e gastar horas do dia acompanhando o mercado, muito menos deixar de aproveitar a vida hoje. 

“O meu objetivo com o Método KISS é apenas 1: tornar sua vida financeira tão próspera ao ponto de você nunca mais precisar olhar a coluna de preços do cardápio. E isso mudará tudo em sua vida!” , diz André Fogaça.

Conheça mais do Método KISS e como começar a usá-lo em seus investimentos.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

O Método KISS

O Método KISS é uma estratégia para o investimento em ações criada pelo especialista em finanças, André Fogaça, com base na sua experiência de 18 anos como investidor. 

O método prioriza continuar investindo de forma simples e segura, consolidando o que ele considera ser o melhor modo para uma pessoa comum trilhar o caminho da liberdade financeira

Simples e eficaz

Baseado na sua experiência como investidor, na estratégia usada pelos investidores de sucesso e nos estudos de caso com alguns dos mais de 450 mil membros da comunidade do GuiaInvest, André chegou à conclusão de que, nos investimentos, o menos é mais.

Quando se trata de investir em ações com o intuito de acumular patrimônio, não adianta adicionar complexidade. Isso só demanda mais tempo, conhecimento técnico e aumenta desproporcionalmente o risco. 

Ao invés disso, o processo de investimento precisa ser simples, não tão simples a ponto de perder a efetividade. 

O megainvestidor Warren Buffett, por exemplo, fez fortuna com um modelo de investimento que pode ser utilizado por investidores de todos os níveis. 

Os 7 Princípios do Método KISS

O método KISS permite conduzir o investidor à liberdade financeira através do mercado de ações através de 7 princípios.

  • 1 Princípio: Manter o processo simples: Menos é mais quando se trata de investir em ações com o objetivo de acumular patrimônio.
  • 2 Princípio: Não especular com ações. Invista em ações com objetivo de ser sócio e participar do crescimento do negócio.
  • 3 Princípio: Investir em ações de empresas boas (Alta lucratividade, Estabilidade de lucros, Dívida equilibrada, Boa governança corporativa e Gestão competente).
  • 4 Princípio: Reinvestir os dividendos.
  • 5 Princípio: Investir regularmente.
  • 6 Princípio: Focar no trabalho. Ao focar suas energias em ganhar mais dinheiro com seu trabalho, você melhora sua qualidade de vida no presente e acumula mais patrimônio no futuro.
  • 7 Princípio: Diversificar de maneira inteligente.

Os 7 princípios do Método KISS podem ser resumidos em apenas uma frase do maior investidor da história, Warren Buffett:

"… Recomendo que comprem ações de empresas boas e continuem comprando ao longo do tempo. Certamente se darão bem daqui a 10, 20 ou 30 anos. O dinheiro é feito investindo em boas empresas durante longos períodos de tempo. É isso que as pessoas deveriam fazer com as ações…"

Onde aprender o Método KISS

André Fogaça segue uma metodologia de investimentos simples e eficaz que deu muito certo para ele e, agora, busca ajudar outras pessoas a conquistarem o mesmo.

Ele compartilha seus ensinamentos através de seu livro Fique Rico Investindo de Maneira Simples e do curso Investidor Definitivo, além de posts no blog, Instagram e vídeos no Youtube, onde já teve o privilégio de ajudar mais de 500 mil famílias a investirem melhor.

Tanto no livro, quanto no treinamento, Fogaça apresenta, em detalhes, a filosofia por trás de toda metodologia KISS.

Entre eles: 

  • Fundamentos da acumulação de riqueza;
  • Mentalidade correta para investir em ações;
  • Formas de ser remunerado com esse investimento;
  • Como evitar os erros mais comuns;
  • Aplicação do método em ações.

Veja nossa análise completa do Treinamento Investidor Definitivo e do livro Fique Rico Investindo de Maneira Simples.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.