Entre conduzir a Meta Inc em seu “ano de eficiência” e se envolver em troca de farpas com Elon Musk, o dia a dia de Mark Zuckerberg tem muitos afazeres.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Embora o fundador do Facebook dedique muitas horas ao trabalho, inclusive viajando a trabalho, ele não deixa de fora da sua rotina o tempo de qualidade com a família e seus hobbies.

Veja como é a rotina diária típica de Zuckerberg, com base no que ele disse em entrevistas anteriores levantadas pelo Business Insider.

Verificando o telefone assim que acorda

Depois de acordar por volta das 8h, o CEO da Meta tem o terrível hábito de verificar imediatamente o seu telefone.

Zuckerberg confere seu Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp. 

Segundo ele, a sessão nas redes sociais normalmente dura apenas alguns minutos, mas pode demorar mais dependendo dos eventos atuais, disse em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook Live.

“A primeira coisa que faço é olhar para o meu telefone. Olho para o Facebook para ver o que está acontecendo no mundo”, disse ele. 

"Para ser sincero, é uma situação bastante triste. Uso lente de contato e não consigo ver muito bem. E antes mesmo de colocá-las, muitas vezes procuro ver o que se passa no Facebook."

Zuckerberg reconheceu que verificar seu telefone logo pela manhã era um mau hábito.

“Você recebe um milhão de mensagens de coisas que chegam, e geralmente não são boas. 

As pessoas reservam as coisas boas para me contar pessoalmente”, disse ele a Joe Rogan no ano passado. 

"É quase como se você acordasse e levasse um soco no estômago." Ele acrescentou: “Agora preciso me reiniciar e ser capaz de ser produtivo e não ficar estressado com isso”.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Hora do treino

Depois que ele receber as atualizações matinais, é hora de se exercitar. Zuckerberg costumava treinar pelo menos três vezes por semana. Muitas vezes a corrida era a sua escolha. Agora ele está mais focado na prática de jiu jitsu e MMA.

“Eu costumava correr muito, mas o problema de correr é que você pode pensar muito”, disse ele a Rogan no ano passado.

Em vez disso, ele começou a se perguntar: “O que é algo que é super envolvente fisicamente, mas também intelectualmente, onde você não pode se dar ao luxo de se concentrar em outra coisa? O MMA é a coisa perfeita porque se você parar de prestar atenção por um segundo, você vai acabar no fundo."

Em junho, ele disse no podcast de Lex Fridman que fazia três ou quatro sessões semanais de jiu jitsu e MMA, além de trabalhos de força e condicionamento e treinos de mobilidade.

Usando as mesmas roupas

Zuckerberg é famoso por usar a mesma coisa quase todos os dias, com um “uniforme de trabalho” composto por jeans, tênis e uma camiseta cinza.

Zuckerberg mantém essa estratégia para reduzir o gasto na tomada de decisões menores.

Quando questionado sobre seu guarda-roupa em 2014, ele disse ao público: “Eu realmente quero limpar minha vida para ter que tomar o mínimo de decisões possível sobre qualquer coisa, exceto como servir melhor esta comunidade”.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Trabalho na Meta

Zuckerberg disse em 2015 que dedicava de 50 a 60 horas por semana ao Facebook, mas pensava constantemente na plataforma de mídia social.

“Passo a maior parte do meu tempo pensando em como conectar o mundo e servir melhor a nossa comunidade, mas grande parte desse tempo não estou em nosso escritório, reunindo-me com pessoas ou fazendo o que você chamaria de trabalho real”, disse ele à CNN, em 2015.

“Eu reservo muito tempo apenas para ler e pensar sobre as coisas sozinho”, acrescentou. 

"Se você contar o tempo que estou no escritório, provavelmente não passa de 50 a 60 horas por semana. Mas se você contar todo o tempo que estou focado em nossa missão, isso é basicamente toda a minha vida."

Reuniões no trabalho

“Na verdade, gosto de tentar ter uma regra”, disse ele à Forbes . “Para cada hora de reunião que tenho, a equipe envia as pré-leituras com antecedência. Quero ter pelo menos uma hora para ler os materiais e pensar sobre isso e conversar com pessoas diferentes após a reunião."

Quanto à sua abordagem de trabalho, os colegas compararam a atenção total de Zuckerberg ao Olho de Sauron .

Sauron, o principal antagonista da série “O Senhor dos Anéis”, é mostrado em alguns filmes como um olho flamejante e desencarnado , interpretado como uma metáfora para o mal, sempre pairando sobre a Terra-média.

“Eles dizem: 'Você tem uma quantidade infinita de energia para trabalhar em alguma coisa. E se você apontar isso para qualquer equipe, você simplesmente os queimará'”, disse Zuckerberg a Tim Ferriss no ano passado.

"Eu só acho que o envolvimento que você consegue ter, tipo, um ciclo de feedback imediato sobre pensar em algo e depois conversar com as pessoas que estão trabalhando nisso é muito melhor do que agendar uma reunião que você três semanas depois", disse ele.

Zuckerberg tem vários interesses fora do trabalho

Ele tentou aprender mandarim, desafiou-se em 2015 a ler um novo livro a cada duas semanas e entrou na água em uma prancha de surf elétrica.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Tempo com a família

Mark Zuckerberg se casou com sua namorada de longa data, Priscilla Chan, em 2012, com quem tem três filhas: Maxima, August e Aurelia.

Sua rotina com os filhos geralmente é noturna.

“Às vezes eles leem livros juntos. Às vezes eles programam juntos”, disse Chan sobre  a rotina de Zuckerberg na hora de dormir  com as crianças. “Mark tem feito isso com August desde que ela completou 3 anos.”

Zuckerberg contou a Fridman no ano passado sobre uma rotina de “boa noite” com suas filhas .

“Basicamente, falo com Max e Augie: 'Quais são as coisas mais importantes na vida?'”, Disse ele.

Ele destaca a saúde, os amigos e a família e o fato de ter algo que anseiam.

Chan disse à Forbes que seu marido também cantava uma oração judaica, Mi Shebeirach, para seus filhos e sempre os colocava na cama, a menos que tivesse uma reunião do conselho ou estivesse viajando. 

Ela acrescentou que os jantares de trabalho dele aconteciam depois que as meninas iam dormir.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Foco no sono

Zuckerberg dorme mais do que a maioria dos seus colegas CEOs de tecnologia.

“Eu não fico acordado até tarde da noite”, disse ele à Forbes , acrescentando que pretendia dormir oito horas por noite e monitora seu descanso.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.