CPFs cadastrados na B3, que estava em 2,243 milhões no final de março, atingiu quase 2,39 milhões no final de abril.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O interesse dos brasileiros em investir na bolsa em 2020 parece só aumentar. Em abril, foram cerca de 115 mil novos CPFs cadastrados na B3 (B3SA3), levando o total a quase 2,39 milhões de pessoas físicas, um novo recorde.

Uma das razões que pode ter impulsionado os novos cadastros na B3 é o movimento de queda da rentabilidade dos títulos de renda fixa atrelados à taxa Selic, que torna a renda variável mais atrativa, mesmo com o recuo de -31% do Ibovespa acumulado no ano.

Isso significa que, com o recente corte da taxa Selic de 3,75% para 3,00%, ainda mais pessoas devem buscar o investimento na bolsa como alternativa nos próximos meses.

Segundo analistas, esse novo corte faz a renda fixa render apenas 1% ao ano.

Levantamento de fintech mostra preferências dos investidores

De acordo com um levantamento da fintech Real Valor, a preferência dos brasileiros que investem na bolsa é, em primeiro lugar, por ações.

Em abril, as empresas com papeis mais comprados foram Itaúsa (ITSA3), Petrobras (PETR3), Itaú (ITUB3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3).

Na avaliação de Eduardo Belotti, cofundador e presidente da fintech, os investidores parecem estar realizando compras de oportunidade, identificando empresas sólidas que estão sendo negociadas a preços muito descontados.

Logo atrás vêm os fundos imobiliários. Os mais adquiridos em abril foram Kinea Renda Imobiliária (KNRI11), Vinci Shopping Centers (VISC11), BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), Maxi Renda (MXRF11) e XP Malls (XPML11).

Quer Melhorar suas Finanças Pessoais? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.