O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 27, que fez pedido confidencial na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de registro para uma oferta pública inicial de Brazilian Depositary Receipts (BDRs, recibos de empresas listadas no exterior), na B3.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O banco digital fará abertura de capital (IPO, em inglês) nos Estados Unidos, mas também terá listagem simultânea no Brasil, conforme antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A Nu Holdings, que controla o banco digital, pediu três registros na CVM, todos de forma confidencial: um de admissão à negociação de programa de BDR, que será de nível III, e outro para oferta pública inicial de distribuição de BDRs, que vão representar ações ordinárias classe A (ON, com direito a voto).

O Nubank também pediu registro e listagem de emissor estrangeiro categoria "A". Os protocolos, informa comunicado do banco, estão tendo "tratamento reservado" na CVM, assim como está acontecendo com os documentos enviados aos reguladores americanos, como a Securities and Exchange Commission (SEC).

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Segundo fontes, o IPO do Nubank nos Estados Unidos, um dos mais aguardados do ano, pode ocorrer no final de novembro ou começo de dezembro, movimentando cerca de US$ 3 bilhões a US$ 4 bilhões.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.