A Malásia tem um novo rei, um bilionário que tem o seu próprio exército, uma frota de jatos privados e 300 carros de luxo, incluindo um aparentemente presenteado por Adolf Hitler, relatou o Business Insider.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O sultão Ibrahim Iskandar, 65 anos, foi coroado rei do país na quarta-feira (31). O chefe da Família Real Johor, usará o título de Sua Majestade O Yang di-Pertuan Agong, o equivalente a rei na Malásia.

Um artigo da Bloomberg descreveu o rei como um “real que anda de motocicleta, dirige uma Ferrari e conhece o Instagram”.

A sua eleição para o trono nacional era amplamente esperada porque a Malásia opera o único sistema rotativo de monarquia do mundo.

Segundo o sistema, os nove governantes hereditários da Malásia, conhecidos como sultões, alternam o papel de chefe de Estado entre si a cada cinco anos, como informou a Reuters.

Embora o papel do rei seja em grande parte cerimonial, ele tem certas responsabilidades parlamentares, incluindo a capacidade de nomear um primeiro-ministro, e também é capaz de perdoar aqueles que foram condenados por crimes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Um dos homens mais ricos da Malásia

O novo monarca é considerado uma das pessoas mais poderosas e ricas do país muito antes de assumir o novo título.

A família real está ativamente envolvida em vários empreendimentos que vão desde o setor imobiliário até telecomunicações e usinas de energia.

A Bloomberg informou que a família Johor vale cerca de US$ 5,7 bilhões, citando entre os investimentos terrenos privados, imóveis e empresas públicas e privadas.

A família Johor é a única família real na Malásia a ter um exército privado, que foi formado em 1885 como condição do Tratado Anglo-Johor.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Bloomberg informa ainda que o novo rei possui uma coleção de jatos particulares e mais de 300 carros antigos de luxo, incluindo um que pertenceu a Adolf Hitler. Em uma entrevista de 2013 publicada no YouTube em 2017 , o sultão Ibrahim disse que Hitler era amigo de seu bisavô.

Ele acrescentou que o carro de Hitler foi enviado para a Inglaterra e depois para a Malásia antes de ser entregue ao seu bisavô.

O Guardian informou que Sultan Ibrahim também era um entusiasta de motocicletas e era conhecido por fazer viagens em sua Harley-Davidson por Johor, onde já havia distribuído “caridade aos pobres”.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.